Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

 

Depois de ter passado horas a observar atentamente vídeos do Chefe americano Homaro Cantu, José Avillez vai apresentar pela primeira vez em Portugal um prato de cozinha levitante. As experiências têm vindo a ser realizadas nas traseiras do Tavares e têm contado com a colaboração da expert em cozinha molecular e professora da Universidade Nova, Paulina Mata. Até agora só conseguiram fazer levitar uns discos feitos à base de massa de choco (ver foto) onde aplicaram a dose certa de uma combinação de nitrogénio liquido, hélio e supercondutores. No entanto José Avillez está confiante que na sua apresentação prevista para o Peixe em Lisboa estas experiências já estarão apuradas e promete que fará levitar um peixe voador sobre carcuma estirada.

 

Actualização a 2 de Abril: Como muitos adivinharam esta foi uma brincadeira de primeiro de Abril. Agradecemos ao José Avillez e à Paulina Mata por não terem levado a mal. De qualquer forma esperamos por uma apresentação no Peixe em Lisboa mais excitante do que seria esta. Até porque fazer levitar um peixe que por natureza já é voador, não parece ser um grande feito.  (P.S. as experiências de Homaro Cantu, essas são bem reais, como poderão ler aqui).

Leia ainda:

publicado às 11:32


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog