Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




foto: El Bulli

‘Cozinha Molecular’ ou ‘Gastronomia Molecular’ são termos de que muito se tem falado nos últimos anos e que têm dado azo a diversas interpretações, algumas reveladoras de um desconhecimento, digamos, razoável.

Para todos os que quiserem ficar a saber mais sobre o assunto - como, por exemplo, sobre a análise dos fundamentos científicos de um conjunto de técnicas culinárias inovadoras como a cozinha em vácuo e a baixas temperaturas; esferificações, ares e espumas; ou a utilização de azoto líquido - existe a possibilidade de frequentar o módulo ‘Gastronomia Molecular II’ no âmbito do curso de Pós-Graduação em Ciências Gastronómicas organizado pelo Instituto Superior de Agronomia da UTL e pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da UNL. Este módulo que é orientado pela conhecida (Prof.ª) Paulina Mata vai decorrer entre 24 Maio e 2 de Junho e as inscrições estão abertas até à próxima 4ªF (saber mais, aqui).

Leia ainda:

publicado às 01:15


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog