Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Henriques & Henriques Malvasia 10 Anos

por Rui Falcão, em 01.06.10

 

Não consigo esconder a minha permanente admiração e entusiasmo com os vinhos da Madeira, os melhores “iniciadores” e/ou “finalizadores” de refeição, vinhos frescos e quase imortais, capazes de despertar os sentidos… mesmo quando estes já se encontram cansados. Se os grandes e majestosos Frasqueira precisam de tempo, de muito tempo de descanso em pipa, com os custos inerentes, é certa que podemos já alcançar um vislumbre da magnificência do Madeira com os vinhos datados, sobretudo na categoria 10 Anos, a primeira a oferecer o verdadeiro conforto da complexidade.

E nesta categoria, a Henriques & Henriques resplandece, oferecendo vinhos com uma belíssima relação qualidade/preço, servindo com a introdução perfeita aos prazeres do Vinho da Madeira. Para quem não conhece os Madeira, este Malvasia 10 Anos será uma das melhores portas de entrada, conquistando de vez para a causa todos os que tiverem a fortuna de o poder provar…

Leia ainda:

Tags:

publicado às 10:50


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Jorge Nunes a 01.06.2010 às 15:34

É curioso que o primeiro contacto, mais a sério, que tive com os Madeira surgiu há alguns anos numa visita à adega/loja da Henriques & Henriques em Câmara de Lobos.
Lembro-me de ter provado um Boal (de 1980 penso) que me ficou na memória, mas foi através da Malvasia que fui conquistado para os Madeira.
Foi desde aí, que os Madeira Henriques e Henriques passaram a ser presença habitual lá de casa.
Sem imagem de perfil

De Sofia Galvão a 02.06.2010 às 14:05

Sou madeirense e adoro os vinhos d aminha terra
Imagem de perfil

De Rui Falcão a 02.06.2010 às 14:22

Sofia, e faz muito bem em adorá-los porque os vinhos da Madeira são extraordinários!

Jorge, de facto os Malvasia são uma boa forma de se iniciar nos encantos do Madeira.
 

Comentar post



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog