Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

 

 

No seguimento do que efectuámos no ano passado (aqui), o Mesa Marcada pediu a várias pessoas conhecidas no meio que nos indicassem aqueles que foram os seus 10 restaurantes e 10 Chefes preferidos de 2010. Este ano a votação estendeu-se também aos 10 vinhos e 10 enólogos preferidos.

 

O painel de convidados foi o mesmo para qualquer uma das áreas sendo que cada um era livre de votar apenas nas que entendesse.

 

Às votações dos 64 convidados que responderam juntámos as nossas listas. O resultado foi um somatório das pontuações dos 67 votantes (1º lugar:10 pts ; 2º lugar:9 pts; 3º, 8 pts, etc) sendo que cada participante não podia votar no seu próprio nome, espaço ou vinho.

 

 

 

 

 

 

 

 

As listas completas, bem como o painel do júri que participou na votação podem ser consultados aqui (Chefes), aqui (Restaurantes), aqui (Vinhos), aqui (Enólogos).

 

Agradecemos a todos os que participaram neste nosso desafio e aproveitamos para felicitar os eleitos

 

Duarte Calvão

Miguel Pires

Rui Falcão

 

 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:00


49 comentários

Imagem de perfil

De Duarte Calvão a 22.12.2010 às 14:25

Obrigado, Carlos, em nome dos três. Olhe que o Miguel Castro e Silva é do Porto e bem se esforçou em ficar pela sua cidade...É verdade que o Porto tem bons restaurantes e está cada vez melhor, mas, para o bem e para o mal, é em Lisboa que se concentra o público mais curioso e aberto a novas tendências (tirando o caso particular do "enclave de Almancil", onde predominam clientes estrangeiros). Nem sequer é em Cascais ou em Vila Franca de Xira, é a cidade de Lisboa que melhor condições dá para a cozinha contemporânea. Creio que a votação do júri, que evidentemente não condicionámos de modo algum, reflectiu isso. Não constato este excesso de "centralismo" com gosto, bem pelo contrário. Espero que em breve outras cidades portuguesas, mantendo os seus bons restaurantes de cozinha regional, tenham também outros mais inovadores.

Comentar post



Patrocínio


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira as listas completas



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub



Calendário

Dezembro 2010

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Comentários recentes

  • Paulina Mata

    Parabéns ao Zé, ao David e a toda a equipa. Bom tr...

  • Duartecalf

    Achei particularmente interessante o apontamento s...

  • Saulo Cardoso

    Às vezes o mais difícil não é chegar ao topo, é se...

  • Anónimo

    fiquei impressionado com as historias do Adolfo He...

  • Adriano

    Já agora, e penso ser no sítio e momento certo, ex...