Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





 Está para breve a abertura da tão esperada cervejaria de Vítor Sobral. A grande novidade, segundo apurámos, será um aquário gigante a separar as duas salas. “Achei graça ao aquário do Largo e lembrei-me que era uma boa solução como divisória. Só que em vez de medusas queria algo com que me identificasse”. Vai daí lembrou-se que podia ser interessante colocar antes "atuns anões dos Açores como forma de homenagear a excelente matéria prima da região”.  Neste momento decorrem  ainda os testes de adaptação. Soubemos que houve uma primeira experiência que não correu muito bem porque os atuns anões entraram em stress ao verem as santolas e lagostas do aquário ao lado serem retiradas directamente para a panela. “Como o atum é um peixe inteligente e sensível, pressentiu que poderia vir a ter o mesmo destino”, relatou-nos Pedro Lírio, do Instituto do Mar e do Peixe dos Açores. A solução foi colocar uma barreira visual e retirar os mariscos de forma mais discreta, pelas traseiras, de forma a não perturbar os atuns anões. E se não resultar? “se não resultar ofereço-os ao Oceanário de Lisboa, ou então fazemos uma patuscada”, adianta ainda Vítor Sobral. 

 

Rectificação a 2 de Abril: afinal a cervejaria de Vítor Sobral não vai ter nenhum aquário com atuns anões. Mais do que não seja porque tal espécie "inteligente e sensível" não existe (tanto quanto sei) . Já o lírio é um peixe dos Açores, mas Pedro Lírio não faço ideia quem seja. Tudo não passou de uma brincadeira de 1 de Abril, como muitos perceberam logo. No entanto também houve muito boa gente que acreditou na história :)

Leia ainda:

publicado às 10:56


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Suzana a 01.04.2011 às 11:29

Se não resultar, o pressentimento dos atuns confirma-se!! Estou muito curiosa em relação a este novo projecto do Chefe Vítor Sobral. Ou não fosse no meu bairro.
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 01.04.2011 às 15:01

“se não resultar ofereço-os ao Oceanário de Lisboa, ou então fazemos uma patuscada
Stay cool tuna...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog