Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Há quatro anos que o crítico espanhol Carlos Maribona, do jornal ABC e do influente blog Salsa de Chiles, acompanha a evolução de alguns dos mais conhecidos restaurantes de Lisboa. Mais uma vez esteve por cá por ocasião do Peixe em Lisboa e fez várias visitas a restaurantes, que descreve neste post. À medida que em Portugal a crítica gastronómica séria vai diminuindo, análises como as de Maribona ganham cada vez maior relevância.

Leia ainda:

publicado às 14:55


3 comentários

Sem imagem de perfil

De António Moura a 25.04.2011 às 22:48

Será que temos mesmo que ficar dependentes de críticos espanhóis para ouvirmos certas verdades?
Concordo com o Duarte, sobre a fraqueza que vai penetrando na nossa crítica gastronómica. Muitos "amigos", muito deslumbre, pouco mundo, pouca independência.
Imagem de perfil

De Miguel Pires a 26.04.2011 às 01:06

É sempre mais fácil falar de fora, é verdade. Quanto à afirmação que faz à 'nossa critica gastronómica', não me identifico com generalizações por isso não respondo. Como faço parte da classe (e deste blogue) se quiser apontar casos concretos meus terei todo o prazer em responder (e até em admitir alguma fraqueza). De resto dou o mesma valor que dou a outras generalizações do género - tipo: "os políticos são corruptos" ou "os advogados são uns vigaristas" - que é nenhum.

gostei de generalizações do género
Sem imagem de perfil

De António Moura a 26.04.2011 às 10:50

Caro Miguel, na minha opinião o Duarte tem toda a razão quando escreve: "À medida que em Portugal a crítica gastronómica séria vai diminuindo, análises como as de Maribona ganham cada vez maior relevância".
Quanto a si, gosto de o ler e identifico-me bastante com a sua forma de ver a restauração.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog