Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Leituras obrigatórias

por Duarte Calvão, em 08.08.11

Imprescindíveis, como sempre, as reflexões de Carlos Maribona, no Salsa de Chiles, neste post sobre o encerramento do El Bulli, e neste outro sobre o encerramento do Príncipe de Viana, um clássico de Madrid com muito apreciadores em Portugal. Parece que a praga da "informalidade" nos restaurantes também alastra por lá...

Leia ainda:

publicado às 22:21


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Vicente Themudo de Castro a 09.08.2011 às 11:08

Duarte penso que em Espanha a informalidade não chegou, esteve sempre lá, talvez haja é cada vez mais chefes a criar espaços mais descontraidos.
Quanto ao Principe de Vinan é uma pena, pois tive o prazer de ir lá a primeira vez com um ex-embaixador, que me explicou que era uma grande escola de restauração Madrilena, alé de se comer divinalmente.
Penso que já tu e eu também referi em diversas textos que a restauração está a mudar, o que é normal, nada é estático, a tendencia natural com a crise é criar espaços mais baratos, logo mais descontraidos e simples. O caso do Miguel Castro Silva (de Castro Elias), Vitor Sobral(Tasca da esquina), Buhle, e o futuro Cantinho do Avillez, são um bom reflexo dessas tendencias.
O proprio Ferran ou os Rocca também tm espaços assim, há que ser criativo e comedido para conseguir vencer os tempos (mais) auteros que se aproximam.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog