Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Leituras obrigatórias

por Duarte Calvão, em 08.08.11

Imprescindíveis, como sempre, as reflexões de Carlos Maribona, no Salsa de Chiles, neste post sobre o encerramento do El Bulli, e neste outro sobre o encerramento do Príncipe de Viana, um clássico de Madrid com muito apreciadores em Portugal. Parece que a praga da "informalidade" nos restaurantes também alastra por lá...

Leia ainda:

publicado às 22:21


5 comentários

Sem imagem de perfil

De Vicente Themudo de Castro a 09.08.2011 às 11:08

Duarte penso que em Espanha a informalidade não chegou, esteve sempre lá, talvez haja é cada vez mais chefes a criar espaços mais descontraidos.
Quanto ao Principe de Vinan é uma pena, pois tive o prazer de ir lá a primeira vez com um ex-embaixador, que me explicou que era uma grande escola de restauração Madrilena, alé de se comer divinalmente.
Penso que já tu e eu também referi em diversas textos que a restauração está a mudar, o que é normal, nada é estático, a tendencia natural com a crise é criar espaços mais baratos, logo mais descontraidos e simples. O caso do Miguel Castro Silva (de Castro Elias), Vitor Sobral(Tasca da esquina), Buhle, e o futuro Cantinho do Avillez, são um bom reflexo dessas tendencias.
O proprio Ferran ou os Rocca também tm espaços assim, há que ser criativo e comedido para conseguir vencer os tempos (mais) auteros que se aproximam.

Comentar post



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog