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Chamam-lhes food trucks, gourmet trucks, mobile kitchens, ou mobile canteens e surgiram nos últimos anos em cidades como Nova Yorque ou Los Angeles. A novidade não está propriamente no veiculo em si - sempre houve roulotes ou carrinhas ambulantes mas normalmente associados à venda de fast food e de outros tiros no colestral - mas no upgrade gastronómico mesmo quando se trata de vender hamburgers. Não se pense que é apenas uma forma de certos entusiastas amadores em mudança de vida (voluntária ou forçada - a propósito, leiam este artigo sobre mudar de profissão) entrarem no negócio da restauração. São vários os empresários e Chefs do meio que aderiram. Uns mais por convicção, outros como salvação. Em todo o caso é uma forma de criar expandir ou dar a volta a um negócio que foi afectado pela crise (perda de clientes e custos de rendas enormes). E o fenómeno parece multiplicar-se dado o sucesso, comprovado pelas enormes filas e alimentado pela divulgação em redes sociais como o twitter ou o facebook - apontadas como as grandes razões de sucesso do negócio.
Dada a crise que estamos a atravessar será que a moda pega por cá (ou alguém pega na moda)? ou cá é mais h3 em centro comercial?
Aos interessados, façam o favor de ler aqui e aqui.