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Gastro-rolantes

por Miguel Pires, em 21.08.11

 

Chamam-lhes food trucks, gourmet trucks, mobile kitchens, ou mobile canteens e surgiram nos últimos anos em cidades como Nova Yorque ou Los Angeles. A novidade não está propriamente no veiculo em si - sempre houve roulotes ou carrinhas ambulantes mas normalmente associados à venda de fast food e de outros tiros no colestral - mas no upgrade gastronómico mesmo quando se trata de vender hamburgers. Não se pense que é apenas uma forma de certos entusiastas amadores em mudança de vida (voluntária ou forçada - a propósito, leiam este artigo sobre mudar de profissão) entrarem no negócio da restauração. São vários os empresários e Chefs do meio que aderiram. Uns mais por convicção, outros como salvação. Em todo o caso é uma forma de criar expandir ou dar a volta a um negócio que foi afectado pela crise (perda de clientes e custos de rendas enormes). E o fenómeno parece multiplicar-se dado o sucesso, comprovado pelas enormes filas e alimentado pela divulgação em redes sociais como o twitter ou o facebook - apontadas como as grandes razões de sucesso do negócio.

 

Dada a crise que estamos a atravessar será que a moda pega por cá (ou alguém pega na moda)? ou cá é mais h3 em centro comercial?

Aos interessados, façam o favor de ler aqui e aqui

 

 

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publicado às 23:52


2 comentários

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De António Moura a 22.08.2011 às 19:28

Miguel, eu não diria que estes food trucks representam uma forma de dar a volta a um negócio que foi afectado pela crise.

Eu prefiro dizer é que, estes food trucks, representam uma forma de dar resposta a novas oportunidades, criadas por novas formas de comunicar, novas formas de conviver, novas formas de apreciar comida.

O mundo está todo em grande mudança, como sabemos. O futuro está todo para ser inventado.
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De Miguel Pires a 23.08.2011 às 03:11

Bem vista esta sua observação. De facto as redes sociais vieram mudar a forma como nos relacionamos com o que está à nossa volta e por isso não é de estranhar o 'boost' que deram/dão a este tipo de negócios - que ainda por cima são dirigidos a um público já nascido na era digital.

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