Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Gastro-rolantes

por Miguel Pires, em 21.08.11

 

Chamam-lhes food trucks, gourmet trucks, mobile kitchens, ou mobile canteens e surgiram nos últimos anos em cidades como Nova Yorque ou Los Angeles. A novidade não está propriamente no veiculo em si - sempre houve roulotes ou carrinhas ambulantes mas normalmente associados à venda de fast food e de outros tiros no colestral - mas no upgrade gastronómico mesmo quando se trata de vender hamburgers. Não se pense que é apenas uma forma de certos entusiastas amadores em mudança de vida (voluntária ou forçada - a propósito, leiam este artigo sobre mudar de profissão) entrarem no negócio da restauração. São vários os empresários e Chefs do meio que aderiram. Uns mais por convicção, outros como salvação. Em todo o caso é uma forma de criar expandir ou dar a volta a um negócio que foi afectado pela crise (perda de clientes e custos de rendas enormes). E o fenómeno parece multiplicar-se dado o sucesso, comprovado pelas enormes filas e alimentado pela divulgação em redes sociais como o twitter ou o facebook - apontadas como as grandes razões de sucesso do negócio.

 

Dada a crise que estamos a atravessar será que a moda pega por cá (ou alguém pega na moda)? ou cá é mais h3 em centro comercial?

Aos interessados, façam o favor de ler aqui e aqui

 

 

Leia ainda:

publicado às 23:52


8 comentários

Sem imagem de perfil

De ines a 19.09.2011 às 17:45

infelizmente este país é uma tristeza onde as pessoas honestas e trabalhadoras precisam pagar para trabalhar. este tipo de solução já me tinha atravessado a mente, ser uma alternativa às roulotes manhosas, decidi meter mãos à obra e verifiquei q para além das despesas inerentes a começar um negócio, adaptar a carrinha etc e tal, o grosso do investimento ia para pagar aos pançudos da burocracia, entre licenças, inspecções e uma série de taxas, resumindo e concluindo ia trabalhar para dar dinheiro a outros.
mas boa sorte*

Comentar post



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog