Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




À mesa no Master Chef

por Miguel Pires, em 23.09.11

 

 

 

No próximo Sábado o Master Chef (RTP1) vai ter como júri de uma das provas, 2/3 de Mesa Marcada e 1/3 de Revista de Vinhos (Fernando Melo). O episódio foi gravado em Sesimbra numa tarde escaldante de Julho. Confesso que estou com alguma curiosidade porque não tinhamos a noção completa do que estava ou não a ser gravado (só espero que com todo aquele calor e luz insuportável não tenha atirado nenhum piropo à Silvia Alberto. Ou se o fiz, que não tenha ficado gravado. Ou, pelo menos, que a minha mãe não veja) 

fotos: Paulo Barata

Leia ainda:

publicado às 01:41


1 comentário

Sem imagem de perfil

De JGR a 27.09.2011 às 14:50

Concordo em geral com as palavras sensatas do Miguel Pires tanto aqui como no fórum da RV onde também comentou o tema. Por isso, não posso em consciência dizer mal da prestação dos críticos no programa porque o que vimos foi certamente muito menos do que foi feito e dito por todos. Mas posso opinar que o que foi mostrado foi pobre. E lamento que esta tenha sido uma oportunidade perdida para mostrar o valor e a função do que deve ser o papel da crítica gastronómica. Basta comparar aquela que tem sido a intervenção de alguns críticos que por vezes são chamados ao programa homólogo da Austrália para perceber as diferenças do que mostrado e o que poderia ter sido.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog