Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




À mesa no Master Chef

por Miguel Pires, em 23.09.11

 

 

 

No próximo Sábado o Master Chef (RTP1) vai ter como júri de uma das provas, 2/3 de Mesa Marcada e 1/3 de Revista de Vinhos (Fernando Melo). O episódio foi gravado em Sesimbra numa tarde escaldante de Julho. Confesso que estou com alguma curiosidade porque não tinhamos a noção completa do que estava ou não a ser gravado (só espero que com todo aquele calor e luz insuportável não tenha atirado nenhum piropo à Silvia Alberto. Ou se o fiz, que não tenha ficado gravado. Ou, pelo menos, que a minha mãe não veja) 

fotos: Paulo Barata

Leia ainda:

publicado às 01:41


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Chef a 24.09.2011 às 22:41

Fraquinha a prestação dos 'críticos'. A propósito: vocês sabem confeccionar aquilo que 'criticam'?...
Imagem de perfil

De Miguel Pires a 25.09.2011 às 10:54

Caro(a) 'chef'

Há quem ache que no futebol os árbitros deviamm ter o mesmo protagonismo do que os jogadores. Felizmente que os produtores do MasterChef acharam que os concorrentes é que deviam ter esse protagonismo e montaram o episódio nesse sentido.

Quanto à pergunta que faz caro(a) ' chef ', respondo-lhe e retribuo: umas coisas sim, outras coisas não. Quando lê uma crítica de cinema também pergunta se o crítico sabe fazer um filme? ou se um jornalista especialista em economia e gestão saberá gerir uma empresa? E um crítico de tauromaquia saberá pegar touros?
Sem imagem de perfil

De nesta a 26.09.2011 às 00:40

Boa noite.
Uma pergunta...
3 dos melhores críticos nacionais de gastronomia???
Em que fundamento?
Não beliscando o "algum" conhecimento dos 3 júris, acho que a gastronomia portuguesa é demasiado rica, para ter JÚRIS, que não são profissionais na área que críticam.
Um menos grande, para a produção do programa!!!!!
Imagem de perfil

De Miguel Pires a 26.09.2011 às 02:16

Caro Nesta

Esteja à vontade, não belisca nada. De qualquer forma deixe-me esclarecê-lo que qualquer um dos 3 membros do júri é profissional da área

Sem imagem de perfil

De Carlos Pinto a 27.09.2011 às 12:31

Grande Nesta .
Concordo , quando vemos programas como Masterchef US / Australia / Irlanda os críticos são Chefs de grande reputação ou pessoas com grande influencia no mundo culinário
Não percebo o porque da escolha de jornalistas e escritores de blogs.
Imagem de perfil

De Miguel Pires a 27.09.2011 às 17:45

Se calhar devia era informar-se melhor sobre o que escreve: Matt Preston , um dos elementos dos júri do MasterChef Australia , é crítico de restaurante e jornalista da área de gastronomia.
Sem imagem de perfil

De Carlos Pinto a 30.09.2011 às 12:06

Pois mas não se compare a pessoas que têm no currículo coisas como Le Cordon Bleu World Food Media Awards Food Journalist of the Year / Creative Director of the Melbourne Food and Wine Festival .
Meu Caro sem querer deitar ninguém a baixo.
Não estou a dizer que os senhores nao são competentes para fazer o vosso trabalho, muito pelo contrario.
Simplesmente fico a pensar que deveriam ser outras pessoas com outras qualificações para darem a alguém o titulo de MASTER CHEF .

Imagem de perfil

De Miguel Pires a 30.09.2011 às 13:03

"Não estou a dizer que os senhores não são competentes para fazer o vosso trabalho, muito pelo contrario."

E já agora, na sua opinião, qual é o trabalho de um critico gastronómico?
Sem imagem de perfil

De mary had a little lamb, then she ate it a 07.10.2011 às 14:25

Desculpem lá mas vi uma vez um programa do MC Austrália e os críticos foram uma equipa de 10 construtores civis, trolhas mesmo. Podiam ter grande reputação, acredito que sim, nas obras que construíam, mas grande influência no mundo culinário... vou ali e já venho. E vi que as críticas foram muito bem aceites pelos concorrentes.
Vá lá, toca a esfregar pedra pomes nesses cotovelos que a dor passa.

Comentar post



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog