Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




À mesa no Master Chef

por Miguel Pires, em 23.09.11

 

 

 

No próximo Sábado o Master Chef (RTP1) vai ter como júri de uma das provas, 2/3 de Mesa Marcada e 1/3 de Revista de Vinhos (Fernando Melo). O episódio foi gravado em Sesimbra numa tarde escaldante de Julho. Confesso que estou com alguma curiosidade porque não tinhamos a noção completa do que estava ou não a ser gravado (só espero que com todo aquele calor e luz insuportável não tenha atirado nenhum piropo à Silvia Alberto. Ou se o fiz, que não tenha ficado gravado. Ou, pelo menos, que a minha mãe não veja) 

fotos: Paulo Barata

Leia ainda:

publicado às 01:41


26 comentários

Sem imagem de perfil

De Paulo Salvador a 26.09.2011 às 20:08

Eu também gostei do que vi. Ainda mais da critica do Miguel ao prato da Sonia, ainda que eu possa ser suspeito nesta avaliação! Mas no final o que importa é que se divulgue a gastronomia como uma identidade nacional, deveríamos todos ler a crônica do José Bento dos Santos na RV que acabou de sair e refletir sobre as vantagens de se falar de uma gastronomia que seja verdadeiramente uma identidade portuguesa! Só quem é muito ingênuo é que não percebe que hoje em dia se falamos na Espanha ou na Escandinávia como referências da alta cozinha é porque existiu um trabalho INTENSO e PROFISSIONAL na divulgação dessa mensagem... Com essa atitude destrutiva generalizada de que somos todos enganados por Chefs charlatões e críticos amadores, não vamos a lugar nenhum! Como é óbvio em relação ao programa de TV, concordo 100% com o Miguel Pires ao dizer que algumas decisões da edição são discutiveis (eu que por razões óbvias de ser marido de uma concorrente acompanho desde o inicio também teria feito muitas observações), mas a verdade é que só assisste quem quer pois opção é que não falta!

Comentar post



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog