Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




À mesa no Master Chef

por Miguel Pires, em 23.09.11

 

 

 

No próximo Sábado o Master Chef (RTP1) vai ter como júri de uma das provas, 2/3 de Mesa Marcada e 1/3 de Revista de Vinhos (Fernando Melo). O episódio foi gravado em Sesimbra numa tarde escaldante de Julho. Confesso que estou com alguma curiosidade porque não tinhamos a noção completa do que estava ou não a ser gravado (só espero que com todo aquele calor e luz insuportável não tenha atirado nenhum piropo à Silvia Alberto. Ou se o fiz, que não tenha ficado gravado. Ou, pelo menos, que a minha mãe não veja) 

fotos: Paulo Barata

Leia ainda:

publicado às 01:41


26 comentários

Sem imagem de perfil

De nesta a 27.09.2011 às 00:14

Caro Duarte Calvão, boa noite.
Também não foi assim tão "má" a sua prestação!!!
Tem que interpretar as críticas desta maneira;
Quando houver uma 2ª oportunidade ( o que não é dificíl) de certeza que se vai preparar muito melhor e até melhorar o seu "Know how" em relação a cozinha portuguesa. Que, diga-se de passagem, bem merece!
Mas tem que admitir ( como fez o seu colega) que houve situações pouco "esclarecedoras" !!
Imagem de perfil

De Duarte Calvão a 27.09.2011 às 01:23

Boa noite. Este é o tipo de comentários vagos e incompreensíveis que eu já referi. O que quer dizer com "melhorar" a minha prestação? Diga-me, sff, em que é que eu errei e certamente irei curvar-me perante um tão grande conhecedor da cozinha portuguesa (e era bom que dissesse quem é e o que faz, para começar), que está tão ansioso em dar lições aos "críticos".
Sem imagem de perfil

De nesta a 28.09.2011 às 00:06

Caro Duarte Calvão, boa noite.
Por favor não me interprete mal!
1º, comentei e comento esporádicamente nest blog, porque a impressão que tenho do mesmo, é que não é tendencioso, é democrático e os próprios comentadores são coerentes e não se melindram com opiniões honestas e sem presunção!!!
2º, Não sou crítico "profissional" nem tenciono o ser, sou sim, com orgulho, PROFISSIONAL da área de comidas e bebidas com formação na EHTL.
3º, Pelo aquilo que vi na TV, a ideia de que fiquei, foi muito pobre e muito pouco benéfica para os "críticos" .
Porque na minha opinião ( vale o que vale) para quem viu na TV, as partes técnicas foram pouco ou nada faladas e exploradas!
4º, Tenho o prazer em trabalhar e privar com um dos 5 MasterChef em Portugal, e a simplicidade conjugada com a sabedoria daquele individuo, é tal, que por vezes nos nossos briefing's após os jantares do restaurante, desata a falar coisas do género..." epá, nos ultimos 2 dias a espuma de frutos secos com mel anda com as ligações soltas, não me anda a sair nada bem, vou ter mesmo que abrir a pestana"...
A hulmidade é muito amiga do conhecimento!
Contudo, se belisquei e ofendi a sua capacidade crítica, peço desculpa!

Comentar post



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog