Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Este ano o Natal chegou mais cedo para os 8 novos restaurantes estrelados no Guia Michelin Grã-Bretanha&Irlanda 2012. O saída do guia foi antecipado em mais de 2 meses e o destaque vai para o Hand & Flowers in Marlow, Buckinghamshire, que passa a ser primeiro pub em Inglaterra distinguido com duas estrelas. Aliás este parece ser o ano dos pubs, dado que houve outros 3 galardoados pela primeira vez. De resto nada mudou no que diz respeito aos 3 estrelas (mantêm-se os mesmos 4) mas houve uma outra promoção de uma para duas estrelas, o Restaurant Sat Bains, em Nottingham.  De destaque ainda para a conquista de uma estrela para o Dinners, o restaurante londrino de Heston Blumenthal onde o sommelier é o português João Pires. O Viajante do também português, Nuno Mendes, manteve a estrela ganha no ano passado (ver lista completa aqui).

 

Não sendo propriamente um daqueles  habituais pubs onde se vai para umas 'pints', o Hand&Flowers (tal como outros gastropubs)mantem, ainda assim, um certo espirito dos pubs ingleses. Ainda para mais os preços são acessíveis tendo em conta o nivel. Uma refeição completa ao jantar fica na casa das £50 (mais £30 para acompanhar com um vinho que pode ser, por exemplo, o Afros Vinho Verde Loureiro Branco 2009) e ao almoço 

o menu de 2 pratos custa £12.50 e o de 3 pratos £16.50. 

 

Segundo o site do restaurante, de onde retirei as fotos abaixo, o Chef Tom Kerridge utiliza produtos de época e o seu menu combina uma cozinha inglesa moderna com pratos franceses mais rústicos.  

 

 .

.
..
.
 
Dá que pensar. E água na boca...

Leia ainda:

publicado às 01:33


1 comentário

Sem imagem de perfil

De António R. a 08.10.2011 às 14:13

Acompanho já á algum tempo, e com o maior interesse, este vosso blog. É de facto uma referência e fonte de informação estupenda !
Este conceito de Gastropub que descreve é fabuloso, e permite uma aproximação ao meio rural e aos seus produtos, em boa parte locais. A rusticidade não tem que ser de forma alguma embrutecida. O exemplo disso são estes Pubs " estrelados".
Talvez um bom exemplo a adaptar a nossa realidade.
Tive a felicidade de conhecer por dentro e em profundidade um destes exemplos, que retém a sua Estrela á 11 anos consecutivos, e que partilho aqui convosco. The Olive Branch in Clipsham , http :/ www.theolivebranchpub.com /
Obrigado

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog