Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Pub Grátis (belo pacote. Ou será decote?)

por Miguel Pires, em 24.10.11

O meu dinamarquês não é suficiente para perceber os ingredientes mas parecem ser bolas de mistura mais macias do que os calhaus de destruição maciça que apanhei hoje num voo da Lufthansa. 

Leia ainda:

publicado às 22:50


11 comentários

Sem imagem de perfil

De Ana a 03.11.2011 às 13:49

Este pão não é de mistura... é de centeio. É o tradicional rugbrød que os dinamarqueses tanto amam e que juram que não há igual noutra parte do mundo. É uma pão azedo e rijinho. Este vem em formato bolinha. :)

O meu namorado é dinamarquês e confirmou. Eu de dinamarquês não sei nada...
Imagem de perfil

De Miguel Pires a 03.11.2011 às 19:25

Ora bolas (ou bolinhas, neste caso). E eu a jogar pelo seguro.

É que referir 'pão de mistura' perante um pão que não de trigo é quase como dizer que um vinho tinto tem aroma de frutos vermelhos. Raramente se erra - no caso dos pães porque a larga maioria dos ditos de 'centeio', 'milho', 'arroz', etc levam quase sempre trigo. Mas de facto o rugbrød é bem escuro. E se o seu pão, perdão, namorado dinamarquês diz que é de centeio quem sou eu - que de dinamarqueses não percebo nada - para duvidar :)

Resumindo, Ana: muito obrigado pela sua contribuição. E quando for à Dinamarca traga umas embalagens. E uns a sério também, sff :)

Comentar post



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog