Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Apesar das distorções que podem provocar e das mentiras que podem reproduzir, a análise estatística demonstra ser um exercício bem interessante. Através da sua leitura descobrimos, por exemplo, que os portugueses são os maiores consumidores de vinho per capita do mundo, com uns estrondosos 46,3 litros por cabeça, ligeiramente acima de italianos e franceses que se quedam pelos 45,6 litros e 41,5 litros respectivamente. Insólito é o consumo espanhol que não ultrapassa os 26,9 litros de vinho per capita, valor substancialmente mais baixo que o apetite de austríacos, dinamarqueses, gregos, suíços ou argentinos. O que se passa em Espanha?

O outro valor surpreendente é o consumo de vinho brasileiro que, por ora, se arruma nuns míseros 1,8 litros per capita, uns dos valores mais baixos entre as economias ditas ricas e os países emergentes, valor com tendência para subir exponencialmente.

Excelentes notícias para os produtores de vinho portugueses!

Leia ainda:

Tags:

publicado às 12:29


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog