Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ela era de tal forma pobre que muitas vezes se contentava com chá, pão e manteiga.

 

Ela trabalhava tanto que muitas vezes apenas comia chá, pão e manteiga.

 

Hoje faço batota... assumida... Mas não resisti... Faz hoje 144 anos que nasceu, em Varsóvia, Maria Salomea Sklodowska , conhecemo-la pelo nome de Marie Curie. Não podia deixar de assinalar o facto.

 

Mas este é um blog de comes e bebes... E eu bem procurei referências de comida associadas a ela... mas as duas frases com que iniciei este post foram as únicas que encontrei.

 

 

Uma mulher fantástica! Um exemplo de dedicação, paixão por aquilo a que se dedicou, trabalho e inconformismo... que resultaram em feitos remarcáveis. A única forma de os conseguir...

 

Ela vivia em Paris, espero que o pão e a manteiga fossem excelentes... porque um bom pão com uma boa manteiga pode ser um manjar dos deuses!

Leia ainda:

publicado às 23:08


8 comentários

Sem imagem de perfil

De Luís Filipe a 08.11.2011 às 18:31

Eva De La Gardie
"Foi Linanneus quem introduziu, com êxito, a primeira bananeira na Europa. Por incrível que pareça. não ligou à batata (a que chamou solanum tuberosum); julgava que era venenosa. Pouco importa. Em 1748 uma mulher sueca, Eva De La Gardie - a Condessa Ekeblad, por casamento - descobriu duas boas aplicações para a batata: produção de pó de amído para as cabeleiras e fermentação para o fabrico da bebida nacional, Aquavit."

Fiz esta transcrição do livro haja Luz de Jorge Calado, creio que esta senhora também merece ser recordada quando se fala de gastronomia. «<saudações gastronómicas»

Comentar post



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog