Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Anthony Bourdain em Lisboa

por Duarte Calvão, em 18.11.11

 

Anthony Bourdain (na foto), o chefe nova-iorquino que se tornou mundialmente famoso quando escreveu o sensacional "Cozinha Confidencial", deve estar por Lisboa no fim deste mês para gravar mais o programa "Não Aceitamos Reservas" ("No Reservations", no original), que a SIC Radical exibe já há uns tempos. Quem estiver com ele, já sabe, se o querem ver feliz, é dar-lhe carne de porco e mariscos, de preferência em ambientes "beras". Algo que não deve ser difícil de encontrar cá na terra.

Leia ainda:

publicado às 17:51


1 comentário

Imagem de perfil

De ikaros a 20.11.2011 às 12:01

Tratem-no bem! Lembro-me do programa nos Açores e não me pareceu muito impressionado com algumas escolhas.
Levem-no a uma localidade qualquer em Cabeceiras-de-Basto que tem um óptimo cabrito assado em forno de lenha e marinado em vinho durante 3 dias. Paisagem rústica, sítios singulares. Levem-no ao Porto comer umas tripas ou umas papas de serrabulho. Levem-no à Bairrada comer um leitão, ou então parem no "Tromba Rija". Dêem-lhe uma noite no Bairro-Alto e mostrem-lhe os vinhos e as ruas da mouraria (poderia passar por Setúbal para umas Sardinhas, mas não é época). Parem numa tasca no alentejo para um petisco. Se tiver ainda estomago, pode comer aí mais porco, só que do preto. Persigam para o Algarve para o homem se estender numa paria qualquer e acabar com a sua reflexão em paz de espírito. Anthony não é só apreciador de comida, mas também aprecia a cultura à volta dela, o convívio, as pessoas e as paisagens. Enfim...

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog