Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




José Avillez e H3 fazem empadas de parceria

por Duarte Calvão, em 19.11.11

 

Chama-se Empadaria do Chef e acaba de abrir a primeira unidade no Centro Comercial Colombo, em Lisboa (na foto). Para quem, como eu, é alérgico à comida de "praças de restauração" deste tipo de locais, só o facto de ser um conceito que resulta de uma parceria entre craques, de um lado o grupo do óptimo H3 ( Miguel Van Uden, Albano Homem de Melo, António Cunha Araújo echefe Vítor lourenço) do outro o chefe José Avillez, pode me convencer a frequentá-lo. Ainda que só de quando em vez. A ideia aproxima-se da do H3 em termos de funcionamento, só que em vez de hambúrgueres, são empadas variadas, de galinha, de frango thai, de cozido à portuguesa, de camarão, de vitela com espinafres, de alheira com grelos ou de bacalhau, receitas desenvolvidas por José Avillez e servidas com arroz ou batata palha caseira e salada, a preços que, incluindo bebidas não alcoólicas da casa, variam entre 6 e 8 euros. Há ainda  bolo de chocolate ou mousse de lima para a sobremesa. Segundo Miguel Van Uden, este primeira unidade vai ser um teste e se correr bem o objectivo é abrir mais lojas, sobretudo em centros comerciais. 

Quanto ao H3, é de facto um dos casos mais espantosos de êxito da nossa restauração. Já têm 37 unidades em Portugal, uma em Madrid, uma em Varsóvia e preparam-se para abrir para a semana duas em São Paulo, uma no Shopping Morumbi outra no Vila Olímpia. Apesar de as unidades no estrangeiro serem em franchising, usando carnes locais, seguem as receitas das originais portuguesas. Vamos ver como corre em São Paulo, onde a concorrência é feroz. Quanto a José Avillez, muito satisfeito com o êxito do seu Cantinho, continua a preparar a abertura do Belcanto. Vamos ver se já não demora muito.

Leia ainda:

publicado às 17:44


10 comentários

Sem imagem de perfil

De Eusébio Meireles a 21.11.2011 às 15:25

1- Se queres comer peixe de grande qualidade vai ao "Mercado do Peixe" ou ao "Porto de Santa Maria".

2- Se queres boa comida tradicional portuguesa vai ao "Salsa e Coentros", ao "Galito", ao "De Castro Elias" ou à "Tasca da Esquina". Estes dois últimos mais modernos e de grande qualidade. <30€

3- Também por menos de 30€ tens a "Taberna Ideal", "Cantinho do Avillez", "Bistro 100 Maneiras" ou 1300 Taberna.

4- Se não queres olhar a custos vai à "Fortaleza do Guincho", "Panorama", "Eleven", "Feitoria" "Assinatura", "Largo", "Manifesto", "Tavares", "Pedro e o Lobo", "100 Maneiras", "Alma", "Bocca" e se o José Avillez abrir o "Belcanto" a tempo tens que lá ir.
Destes destaco o "BELCANTO" a "FORTALEZA DO GUINCHO" o "PANORAMA" o "FEITORIA" e "ELEVEN".
Mas atenção porque nestes restaurantes tens menus de passagem de ano de certeza!

5- Clássicos portugueses, , onde comes muito bem são: Pap'açorda, Gambrinus ou Solar dos Presuntos.

Um bem haja!

Comentar post



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog