Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mais um 2 Estrelas para Portugal

por Duarte Calvão, em 24.11.11

O Ocean (Vila Vita Parc Hotel, Porches) ganhou a 2a Estrela. O Tavares (Lisboa) mantém a Estrela. Já o Amadeus (Almancil) perde a Estrela.

Leia ainda:

publicado às 20:26


2 comentários

Imagem de perfil

De Em memoria de meu pai a 25.11.2011 às 00:01

Boa noite.

Há um posts atrás um dos moderadores do blog disse acerca da atribuição das estrelas " que uma fonte bem colocada garante-me que Leonel Pereira receberá a sua primeira estrela" ou foi mais ou menos isto. Pena que o carteiro se tenha enganado e deixado a estrela no restaurante Feitoria. O Cordeiro vestiu a pele de lobo e levou a estrela para Belem, parabéns à equipa. Pena porque o trabalho do Leonel já merecia pela consistência. Da experiencia que tenho no Feitoria parece-me ainda muito cedo este reconhecimento para um restaurante que dá um jantar ou dois por noite e o seu menu parece as festas da espuma que existem para quase todos os pratos e o serviço nem se fala. Já o Panorama apresenta um agradável volume e grande sintonia sem quebras de serviço. E os inspetores nunca foram ao Ritz..... ou fazem pesquisa no Google para atribuição das estrelas, pena o Virgula ter fechado, esse sim merecia assim como Bertilio Gomes..... se calhar por isso está a vender gelados.
Espero que para o ano os inspectores, visto que alguns dos nossos bloguers os conhecem concendam uma estrela ao Chackall e ao Pulga por se fazerem transportar numa Piagiio Ape 50, uma mota bem portuguesa mas com pneus.....Michelin.

Desculpem sou português amo o meu pais mas sinto-me defraudado por trabalhos com mais de 5 ou mais anos não serem reconhecidos. Por esse prisma se calhar o Bocca só pelo arrojo já ficava com uma. Este pais tem uma magnifica cozinha e parece que as coisas não batem certo. Se calhar como tudo o que de bom foi deslocado para China esperemos que os inspectores tambem naõ sejam de lá.

Parabens aos estrelados, aos que mantiveram e aos que ganharam.

Saudações
José Eduardo
Sem imagem de perfil

De Anónimo a 27.11.2011 às 22:07

Caro José Eduardo,

O Restaurante do Ritz tem algumas particularidades que não permitem que ele tenha uma estrela. Como por exemplo, servir o pequeno-almoço na mesma sala dos jantares ou o facto de serviço de buffet ao almoço. Regras são regras.
cumprimentos
Alex Bezerra

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog