Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Kiko_4 gastronomias 4 chefes.jpg

Interessante a iniciativa que Kiko Martins vai levar a efeito no Talho, no último domingo dos próximos 4 meses, com 4 chefes de renome (um em cada domingo) a apresentarem a sua interpretação da cozinha de 4 países diferentes.

 

 

Segundo o chefe Kiko, "a ideia surgiu porque queria convidar amigos cozinheiros para mostrar o seu talento a abordar outras cozinhas que não lhes fossem tão familiares". De facto, com excepção de Paulo Morais, cuja abordagem à cozinha vietnamita já vimos anteriormente nos seus restaurantes, para os outros chefes vai ser uma estreia absoluta por geografias que lhes são distantes, quer em termos geográficos, que em termos de prática. Segundo Martins "a escolha das cozinhas foi de cada um dos convidados. O Henrique (Sá Pessoa) tinha chegado do Japão e optou por este país, por exemplo". 

Além de interessante a iniciativa tem muito a ver com a génese dos projectos de Kiko Martins, como a sua  viajem mundo fora, que deu origem ao livro "Comer o Mundo" e que influenciou a cozinha de O Talho e de A Cevicheria.

 

Ao que consta a iniciativa não se esgotará com este bando dos 4. "A ideia é sem dúvida nenhuma para ter continuidade… gostava de convidar mais amigos. Além de que queremos receber chefes de fora de Portugal".

 

Tomem então nota das datas: 

. 29 de Março: Marlene Vieira, "México"

. 26 de Abril: Miguel Laffan, "Líbano"

. 31 de Maio: Paulo Morais, "Vietname"

. 28 de Junho: Henrique Sá Pessoa, "Japão

 

Os jantares (de menu único de 5 pratos) terão inicio às 20.30h e o preço é de 45 euros. Reservas: 213 154 105

O Talho:  Rua Carlos Testa 1B, Lisboa

 
 

Leia ainda:

publicado às 14:15



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog