Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Great Wine, segundo Jancis Robinson

por Miguel Pires, em 15.12.11

"Much cooler-tasting than most whites from Portugal’s port country. A successful and distinctive blend of local grape varieties made by a co-op based at the palace featured on Mateus rosé bottles. There the connection ends. 12.5%" 

 

As palavras são da influente Jancis Robinson na sua coluna do Financial Times e referem-se ao Lavradores da Feitoria Branco 2010, do Douro. Esta recomendação faz parte de uma lista de 25 brancos que de um modo geral, segundo a autora estão prontos a beber. No artigo não vem a foto da garrafa, mas a escolha e a descrição já são motivos de relevo num mar de marcas disponíveis num mercado ultra competitivo como o inglês. De destacar ainda que este branco da Lavradores de Feitoria não é um vinho de garagem, mas sim um vinho do dia a dia (preço na casa dos 3,5€) que é produzido em quantidades consideráveis (120 000 garrafas). 

Leia ainda:

Tags:

publicado às 00:05


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog