Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




(clicar na imagem para aceder à apresentação da reportagem)

 

Passa hoje por volta das 20.45h, na TVI, uma reportagem sobre o peixe português, intitulada: "O Melhor Peixe do Mundo". Para além dos testemunhos de figuras portuguesas do mundo da gastronomia (do nosso Duarte Calvão ao vendedor do conceito, José Bento dos Santos), Paulo Salvador foi aos Estados Unidos e recolheu o testemunho de alguns chefes de topo. O título e o tom da auto-promoção é demasiado propagandístico para o meu gosto mas tal como aconteceu com esta reportagem sobre o festival do Vila Joya, Paulo Salvador é um jornalista que já deu provas de fazer bons trabalhos sobre o assunto. A não perder. 

 

Este post foi editado no dia 12 Janeiro para colocar o link da reportagem que entretanto foi disponibilizada online (aqui)

Leia ainda:

publicado às 16:25


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Paulo a 12.01.2012 às 14:50

Pergunta: isto é uma reportagem ou uma acção de RP ao livro homónimo de Bento dos Santos?
Imagem de perfil

De Miguel Pires a 12.01.2012 às 15:33

Penso que Bento dos Santos é o 'pai' do conceito e da campanha do melhor peixe do mundo e é natural que tenha tido um papel mais influente na reportagem do que ter aparecido apenas a dar o seu testemunho. Daí a insinuar que possa ser uma acção de RP para vender um livro, parece-me abusiva. Já agora, pode-me dizer que livro é esse?
Sem imagem de perfil

De Paulo a 13.01.2012 às 09:23

Não é uma insinuação Miguel. É uma pergunta perfeitamente legítima, como o será uma acção de relações públicas de Bento dos Santos para criar awareness para o seu livro.
E não veja na minha pergunta qualquer pingo de maldade: programa e livro só vêm contribuír para a valorização do nosso peixe e do nosso património gastronómico.
Quanto ao livro, chama-se "O melhor peixe do Mundo", e o conteúdo é absolutamente idêntico ao deste programa. Tem a componente científica e a componente gastronómica, com testemunhos e receitas de conceituados chefs nacionais e estrangeiros. A matéria prima é sempre o peixe capturado nas nossas águas.
Cumprimentos.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog