Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




(clicar na imagem para aceder à apresentação da reportagem)

 

Passa hoje por volta das 20.45h, na TVI, uma reportagem sobre o peixe português, intitulada: "O Melhor Peixe do Mundo". Para além dos testemunhos de figuras portuguesas do mundo da gastronomia (do nosso Duarte Calvão ao vendedor do conceito, José Bento dos Santos), Paulo Salvador foi aos Estados Unidos e recolheu o testemunho de alguns chefes de topo. O título e o tom da auto-promoção é demasiado propagandístico para o meu gosto mas tal como aconteceu com esta reportagem sobre o festival do Vila Joya, Paulo Salvador é um jornalista que já deu provas de fazer bons trabalhos sobre o assunto. A não perder. 

 

Este post foi editado no dia 12 Janeiro para colocar o link da reportagem que entretanto foi disponibilizada online (aqui)

Leia ainda:

publicado às 16:25


14 comentários

Sem imagem de perfil

De Samuel Freire a 09.01.2012 às 20:42

Não é lá muito bonito dizer mal do trabalho dos outros, mas a "promo" tem dois problemas. O primeiro é bastante grave em jornalismo: não cabe ao redactor da notícia dizer que o peixe que se pesca em Portugal (que é bastante diferente de se dizer "peixe português") é o melhor ou pior do mundo, além de ser manifestamente uma hipérbole. O segundo é o que o Bento dos Santos está literalmente amarelo na imagem. Depois há som deficiente, mau grafismo, enfim, a amostra não é boa.

Comentar post



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog