Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




El Bulli, agora o filme

por Miguel Pires, em 11.04.12

 

 

Estreou em Espanha, há umas semanas, o documentário que o Alemão Gereon Wetzel rodou no El Bulli entre 2008 e 2009. Neste período o realizador recolheu mais de 300 horas de filme sobre a vida e o processo criativo do El bulli. Ao que consta, nos países onde foi exibido, as reações foram boas, quer em termos de crítica, quer em termos de público. Estou curioso. Espero que alguma distribuidora o consiga estrear por cá. 

Leia ainda:

publicado às 08:48


10 comentários

Imagem de perfil

De Miguel Pires a 12.04.2012 às 11:41

hum... porque é mais fácil fazer download? :)

Agora a sério. Gosto do Adriá e reconheço a enorme importância que ele teve/tem nesta matéria, mas também não acho que seja um caso fundamental para o país ao ponto de 'exigir' que passe na nossa Cinemateca. No entanto como sei que és um 'aficionado' do local, se quiseres...
Imagem de perfil

De Artur Hermenegildo a 13.04.2012 às 10:41

A Cinemateca já passou o "Garganta Funda"... Embora admita que será pelo menos tão educativo como o filme sobre o Adrià, também não me parece que seja "fundamental para o país"....

Agora a sério. A Cinemateca associa-se frequentemente a eventos ou organizações que a procuram nesse sentido. Ainda este mês passa um filme a propósito do aniversário de uma obscura associação tauromáquica.
Creio que o "Peixe em Lisboa" ou a "Rota das Estrelas" seriam pretextos interessantes para convidar a Cinematece a associar-se e passar o filme. Este ano talvez seja tarde, mas para o ano, talvez. É uma ideia que fica.
Sem imagem de perfil

De Luís Camisão a 13.04.2012 às 13:44

Não podia estar mais de acordo...

Comentar post



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog