Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Começa hoje o Peixe em Lisboa

por Miguel Pires, em 12.04.12

 

 

 Afinem as estratégias para contornar as filas junto aos restaurantes ou sigam os conselhos do Duarte Calvão e evitem as horas de ponta. O Peixe em Lisboa começa hoje, às 19h com o mercado gourmet e os restaurantes a funcionar. A partir de amanhã iniciam-se as actividades do programa e logo em grande com a apresentação do Chef do Mugaritz, Andoni Luis Aduriz, um dos Chefs mais relevantes do mundo. É às 19h.

Às 15h vou estar a conduzir uma prova de conservas onde um juri irá eleger algumas das melhores conservas portuguesas seguido de uma demonstração de pratos fáceis de fazer com estes produtos ('with a twist') pela mão do André Magalhães (amanhã darei mais pormenores).

 

 

De 12 a 22 de Abril, dia 12 das 18:00 às 00:00, de 13 a 21 das 12:00 às 00:00, dia 22 das 12:00-16:00 no Pátio da Galé (Metro: Terreiro do Paço ou Baixa-Chiado). Entradas a 15 euros, degustações a 5 e 8 euros.  Ver programa aqui

Leia ainda:

publicado às 11:50


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Luis Camisão a 12.04.2012 às 19:16

E eu vou lá estar...e prometo fazer um resumo histórico da tradição do peixe na nossa gastronomia. -)
Sem imagem de perfil

De António Moura a 12.04.2012 às 23:12

…e começa muito bem, mais um “Peixe em Lisboa”.
Trata-se de um excelente exemplo de como pegar numa matéria-prima boa que nós temos -o peixe e o marisco – e subir na escala de valor.
Não podemos continuar a querer comer peixe como se ele fosse um recurso barato e inesgotável. Temos que nos habituar a que o peixe é um recurso escasso e que por isso será cada mais caro. Temos que reaprender a comer peixe.
Dou os meus parabéns à vasta equipa que faz o “Peixe em Lisboa”, mas dou uma saudação especial Duarte Calvão pela sua visão e empenho.
Ainda hoje passei por lá e senti que tudo está pronto para mais uma edição de sucesso.
Sem imagem de perfil

De José Tomaz de Mello Breyner a 13.04.2012 às 08:49

Nunca tinhas visto o António Costa ? Há momentos vi-te na televisão a olhar muito admirado para o Senhor Presidente da Camara. Até logo

Comentar post



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog