Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Começa hoje o Peixe em Lisboa

por Miguel Pires, em 12.04.12

 

 

 Afinem as estratégias para contornar as filas junto aos restaurantes ou sigam os conselhos do Duarte Calvão e evitem as horas de ponta. O Peixe em Lisboa começa hoje, às 19h com o mercado gourmet e os restaurantes a funcionar. A partir de amanhã iniciam-se as actividades do programa e logo em grande com a apresentação do Chef do Mugaritz, Andoni Luis Aduriz, um dos Chefs mais relevantes do mundo. É às 19h.

Às 15h vou estar a conduzir uma prova de conservas onde um juri irá eleger algumas das melhores conservas portuguesas seguido de uma demonstração de pratos fáceis de fazer com estes produtos ('with a twist') pela mão do André Magalhães (amanhã darei mais pormenores).

 

 

De 12 a 22 de Abril, dia 12 das 18:00 às 00:00, de 13 a 21 das 12:00 às 00:00, dia 22 das 12:00-16:00 no Pátio da Galé (Metro: Terreiro do Paço ou Baixa-Chiado). Entradas a 15 euros, degustações a 5 e 8 euros.  Ver programa aqui

Leia ainda:

publicado às 11:50


1 comentário

Sem imagem de perfil

De António Moura a 12.04.2012 às 23:12

…e começa muito bem, mais um “Peixe em Lisboa”.
Trata-se de um excelente exemplo de como pegar numa matéria-prima boa que nós temos -o peixe e o marisco – e subir na escala de valor.
Não podemos continuar a querer comer peixe como se ele fosse um recurso barato e inesgotável. Temos que nos habituar a que o peixe é um recurso escasso e que por isso será cada mais caro. Temos que reaprender a comer peixe.
Dou os meus parabéns à vasta equipa que faz o “Peixe em Lisboa”, mas dou uma saudação especial Duarte Calvão pela sua visão e empenho.
Ainda hoje passei por lá e senti que tudo está pronto para mais uma edição de sucesso.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog