Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ainda não é o Peixe em Lisboa (que, a propósito, se realiza este ano, de 3 e 13 de Abril), mas sim de "O Chocolate em Lisboa", o evento que decorre de 6 a 9 de Fevereiro, no Campo Pequeno. Este evento, organizado pela empresa que gere esse espaço, junto com o Cacau Clube de Portugal, pretende dar a conhecer alguns dos melhores chocolates do mundo bem como o que se faz por cá, quer em termos artesanais, quer em termos de de marcas e projectos mais comerciais. Tendo sido a palavra 'chocolate' uma das mais procuradas do ano no Google, não é de admirar o potencial de sucesso de uma acção como estas. Portanto preparem-se para salivar (ou enjoar, no caso dos mais compulsivos), com brigadeiros, macarrons, chocolate em ligação com "vinhos, frutos secos, especiarias, chás, frutas, entre outros", bem como workshops, palestras, “Choco Cookings” e até com uma “Choco Kidslândia”, para a criançada se besuntar à vontade. Só não está previsto que haja chocolate marroquino para a malta do 'legalize', nem palestras da Dra Isabel do Carmo. E como cantava o Tim Maia, "não adianta vir com guaraná pra mim, é chocolate que eu quero beber"

 

Informações úteis - Local do evento: Arena da Praça do Campo Pequeno, em Lisboa ; Data: 6 a 9 de fevereiro 2014; Horário: 10:30h às 21:30h; Entrada: 3€  

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 12:12


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Louise Kamber a 08.02.2014 às 23:57

Acabei de vir do "Chocolate em Lisboa" na Praça do Campo Pequeno, e acreditem que Portugal sabe e deve fazer melhor! Depois de vários anos a trabalhar no Festival do Chocolate em Óbidos para um patrocinador do mesmo, acreditem que em Óbidos realiza-se um Festival que como o nome indica tem várias actividades agregadas independentemente da qualidade do mesmo e que Lisboa sabe e merece que um evento com o nome "Chocolate em Lisboa" seja muito mais do que acabei de ver. Não pelo preço do bilhete de entrada fixado em 3,00€, não pela hora que aguardei pacientemente na fila, mas pelo que o evento é na sua essência, uma Feira de venda de produtos de chocolate em que quem aprovou a entrada da maioria das "bancas" não sabia o que estava a fazer e onde se estava a meter. O Chocolate merece um recinto limpo, ordenado, sério, e com maior ambição na sua apresentação. Sugiro a quem organizou este evento que veja com olhos de ver o que de melhor se faz no mundo, neste segmento. Ao Patrick que representa a Valhrona , á Joana Lencastre dos 1000 Paladares, á equipa da meia-dúzia (projecto bem conseguido, embora um pouco "colado" á Nespresso em termos de embalagem), á equipa das Origens (que mostrou e muito bem como se faz uma marca com produtos portugueses que valem a pena), á Chocolataria Equador (que inovou nas embalagens) e á Casa Grande, nada mais vi que representasse bem o que Portugal sabe e pode fazer melhor! O nome "Chocolate em Lisboa" conseguiu só "fazer" uma Feira de venda de produtos com a ajuda de quem lhe chegou de fora da capital! Que pena! Eu esperava muito mais!

Comentar post



Patrocínio


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pub


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira as listas completas



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub



Calendário

Janeiro 2014

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Comentários recentes

  • L. Baptista

    Concordo plenamente. O verdadeiro "pão de cabeça" ...

  • André Miguel

    Off topic: então o Henrique Mouro está no Areias d...

  • Espetáculo!

  • João Faria

    Descobri-a há uns bons anos, lá fora. Desde então,...

  • Ana Paula

    OláEncontrei essa couve no Pingo Doce este fim de ...