Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A visita de dois amigos de Lisboa

por Duarte Calvão, em 30.04.15

Carlos Maribona, do jornal espanhol ABC e do imprescindível blog Salsa de Chiles, é provavelmente o crítico e jornalista não português – já me custa considerá-lo “estrangeiro” – que melhor tem acompanhado a evolução recente dos restaurantes lisboetas. Há oito anos consecutivos que nos visita e nos dá a sua visão, sempre independente e fundamentada, sobre o que lhe parece bem e menos bem.

 

 

Desta vez com menos tempo, mesmo assim revisitou a Taberna da Rua das Flores e ficou a conhecer a Cevicheria e o hotel Areias do Seixo, tendo ainda participado no famoso jantar a “quatro mãos” que Quique Dacosta e José Avillez deram no Belcanto (na foto). De tudo isso deu conta neste e neste post.

 

Já Jorge Guitián, do não menos imprescindível Diário del Gourmet de Províncias, tem sido visita assídua nos últimos anos e deixa-me sempre encantado com a belíssima forma como escreve não só sobre a nossa gastronomia e restaurantes, mas também sobre a própria cidade em si. É ver aqui, com a promessa de mais posts sobre a sua última visita. Só lhes podemos pedir que voltem muitas vezes, que voltem sempre que puderem.

 

Leia ainda:

publicado às 12:38


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Carlos Maribona a 30.04.2015 às 16:05

Moito obrigado, Duarte.
Soy un afortunado por haber podido seguir durante estos últimos ocho años la gran evolución de los restaurantes y de los cocineros en Lisboa (casi mi segunda casa). Un gran trabajo en el que Mesa Marcada ha tenido mucho que ver. Para mí, este es un blog imprescindible para estar al día de lo que ocurre en Portugal.
Gracias a vosotros y a todos los lisboetas por la hospitalidad con que siempre me acogéis.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog