Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




A visita de dois amigos de Lisboa

por Duarte Calvão, em 30.04.15

Carlos Maribona, do jornal espanhol ABC e do imprescindível blog Salsa de Chiles, é provavelmente o crítico e jornalista não português – já me custa considerá-lo “estrangeiro” – que melhor tem acompanhado a evolução recente dos restaurantes lisboetas. Há oito anos consecutivos que nos visita e nos dá a sua visão, sempre independente e fundamentada, sobre o que lhe parece bem e menos bem.

 

 

Desta vez com menos tempo, mesmo assim revisitou a Taberna da Rua das Flores e ficou a conhecer a Cevicheria e o hotel Areias do Seixo, tendo ainda participado no famoso jantar a “quatro mãos” que Quique Dacosta e José Avillez deram no Belcanto (na foto). De tudo isso deu conta neste e neste post.

 

Já Jorge Guitián, do não menos imprescindível Diário del Gourmet de Províncias, tem sido visita assídua nos últimos anos e deixa-me sempre encantado com a belíssima forma como escreve não só sobre a nossa gastronomia e restaurantes, mas também sobre a própria cidade em si. É ver aqui, com a promessa de mais posts sobre a sua última visita. Só lhes podemos pedir que voltem muitas vezes, que voltem sempre que puderem.

 

Leia ainda:

publicado às 12:38


2 comentários

Sem imagem de perfil

De Jorge Guitian a 30.04.2015 às 13:14

Obrigado sempre pola oportunidade de voltar a Lisboa (como sempre, escribo en galego).

Levo visitando Lisboa desde 1987 e é sempre un auténtico pracer regresar, descubrir novidades... A estas alturas, seguramente coñezo xa mellor Lisboa que Madrid ou Barcelona. Para un galego é un pouco estar na casa.

Fantástico este ano o xantar en Belcanto (escribirei esta semana) e algún outro descubrimento, ademáis deses recorrido paleo-gastronómicos da man do amigo André Magalhaes.

Saudos e abrazos desde Galicia!

Comentar post



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog