Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quem quiser provar a cozinha de André Lança Cordeiro no Local, o minúsculo restaurante que tanto êxito fez no Príncipe Real, em Lisboa, nos últimos meses, tem só até à próxima quarta-feira, dia 31, para o fazer. É que o chefe, de 38 anos, está de saída em busca de novos projectos. “Desde que vim de França há uns dois anos que tinha como objectivo encontrar um espaço 100% próprio, em que possa fazer o que quiser. A receita já está a ser preparada”, explicou ao Mesa Marcada.

 

 

Com André Lança Cordeiro sai também Leonor Sobrinho, que o acompanhava desde o hotel Nau Palácio do Governador, em Lisboa, onde ele esteve nos dois anteriores à abertura do Local, em Agosto passado. Parece que a intenção dos proprietários do Local é dar continuidade ao restaurante com outro chefe, que ainda não se sabe quem é, nem se se vai manter o mesmo conceito. Apesar da pouca duração do actual projecto,  o ainda chefe sai com sensação de missão cumprida. “Foi uma excelente temporada esta no Local, onde pude fazer a cozinha com que mais me identifico: contemporânea, com sabor e próxima das pessoas”. 

 

Entretanto, como o Príncipe Real não pára, já abriu em plena praça o muito falado restaurante de Jamie Oliver, o Jamie's Italian. Pensei em ir logo lá jantar hoje para ver como era, mas a minha mulher não se entusiasmou com a ideia.

 

Nota: Obrigado Raul Lufinha por me teres deixado roubar mais uma foto do teu Mesa do Chef, esta retratando tão bem como se passavam os jantares no Local com André Lança Cordeiro e Leonor Sobrinho. Abraço

 

 

 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:54


4 comentários

Imagem de perfil

De Raul Lufinha a 26.01.2018 às 18:30

É sempre com o maior gosto, Duarte!
Imagem de perfil

De Duarte Calvão a 26.01.2018 às 19:06

Obrigado, Raul. Sempre gentil. Até com ladrões...
Imagem de perfil

De Paulina Mata a 27.01.2018 às 23:49

Fui a um Jamie Italian já há uns anos. Uma cadeia de restaurantes, começaram em 2007, internacionalizaram-se em 2011. Uma comida boa a preços razoáveis. Mas é uma cadeia de restaurantes que serve 7,5 milhões de refeições por ano.

Pode-se ter uma boa experiência, é uma coisa bem feita. Mas que nas expectativas se tenha em conta que é uma cadeia de restaurantes.
Sem imagem de perfil

De Artur Hermenegildo a 02.04.2018 às 14:59

Fomos ao Local há dias, já com a nova equipa de Manuel Lino e companhia (não fixei o nome dos outros três chefes que lá estavam, sorry).

Muito boa experiência. Cozinha de alto nível.

Comentar post



Patrocínio


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira as listas completas



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub



Calendário

Janeiro 2018

D S T Q Q S S
123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031

Comentários recentes

  • Mesa Marcada

    “Vamos reinventar os nossos compromissos profissio...

  • Anónimo

    E os motivos? Quais foram?

  • Anónimo

    Mugaritz,O restaurante onde como cliente mais me s...

  • Duartecalf

    Gostei muito do texto, mais "emocional" do que é c...

  • Osvaldo

    Caro Miguel Pires, tive, também felizmente a possi...