Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




André Magalhães já abriu Taberna Fina

por Duarte Calvão, em 19.12.17

 

 

Finalmente, está aí, a Taberna Fina, o novo conceito que André Magalhães já abriu em pleno Largo do Camões, no Chiado, a poucos passos da sua célebre Taberna da Rua das Flores. “Estamos em soft opening durante as próximas semanas, há ainda muita coisa a afinar”, sublinha o mais famoso taberneiro de Lisboa, que ainda por cima, devido a uns problemas de saúde, vai estar ausente até ao fim do ano. Mas já se pode reservar um dos 24 lugares e apreciar um único Menu Degustação (56 euros), com três snacks, um amuse bouche, uma entrada, um peixe, uma carne, uma pré-sobremesa, uma sobremesa e petit fours:

 

 

Apesar de ser um conceito completamente diferente da taberna da Rua das Flores, há pontos em comum. “Vou continuar a apostar nos nossos produtores, na sazonalidade”, explica André Magalães. “Vamos, por exemplo, ter um momento de pão, que fizemos especialmente com a Gleba (a conhecida padaria de Alcântara, de Diogo Amorim) com trigo bio alentejano. Mas depois vamos variar de cereais”. Os pratos são concebidos por ele (exemplo na foto acima), mas executados pelos chefes residentes, a peruana Vania Galindo e o português Nuno Noronha.

 

André Magalhães dará atenção aos dois espaços e ninguém se preocupe porque ele garante que a Taberna da Rua das Flores prosseguirá no seu bem sucedido estilo. Quanto à Taberna Fina, que fica no primeiro andar do hotel Le Consulat (Largo Camões, 22) servirá só jantares, de terça-feira a domingo. Reservas: tel. 938 596 429, email atabernafina@leconsulat.pt. 

 

 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:54


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Adriano Silva a 27.12.2017 às 10:39

É uma pena estes chefs terem mais olhos que barriga. Tinha a Taberna da Rua das Flores (um dos melhores espaços de Lisboa) e agora decide voltar ao fine dining (onde, honestamente, nunca foi bem sucedido).

Vamos ver quanto tempo se aguenta.

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira as listas completas



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub



Calendário

Dezembro 2017

D S T Q Q S S
12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31

Comentários recentes