Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




FloydCardoz.jpg

 

Foi anunciado esta tarde que Floyd Cardoz, o conhecido chef de cozinha indiano de ascendência goesa com uma boa parte da carreira feita em Nova Iorque, faleceu hoje, nesta cidade norte-americana, vítima do coronavirus.

Floyd Cardoz tinha estado há relativamente pouco tempo, em Lisboa, onde esteve, entre outros, com André Magalhães. Há instantes, num post sentido, o chefe proprietário da da Taberna da Rua das Flores deixou a sua homenagem, que traduzimos abaixo: 

 

 

Notícias devastadoras.


O célebre chef Floyd Cardoz, sócio fundador da Hunger Inc., Diretor gastronómico da @thebombaycanteen, @opedromumbai, faleceu devido a coronavírus.
Floyd foi possivelmente o embaixador mais proeminente da cozinha indiana e sempre gostou de evidenciar a sua herança goesa.

Tive a sorte de o conhecer quando visitou nosso restaurante com alguns de seus funcionários, preparando-se para a abertura de O Pedro, o agora muito bem sucedido restaurante de inspiração goesa / portuguesa que opera em Bombaim, com o qual me orgulho de ter colaborado, em Novembro passado.

Sediado em Nova York, Floyd acabara de ir a Bombaim comemorar o 5º aniversário da Bomay Canteen e a abertura da @bombaysweetshop, a mais nova criação da Hunger Inc.

Trocámos comentários engraçados sobre uma das receitas de goesa que ele gostava de cozinhar em casa há apenas algumas semanas ...

Meus pensamentos se voltam para sua esposa e filhos e para a grande família da Hunger Inc., com a qual me sinto tão perto. Sejam corajosos! Que a memória de Floyd inspire todos a superar este momento terrível.

Om Shanti.

 

Foto: Fairchild Archive/Penske Media/Shutterstock (retirada do site da CNN)

 

 

Leia ainda:

publicado às 19:05



Patrocinador Mesa Marcada


Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Siga-nos no facebook



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Calendário

Março 2020

D S T Q Q S S
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031

Comentários recentes