Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Duelo de Chefes II

por Paulina Mata, em 05.07.15

 

kiko5.jpgContinuando com experiências recentes de jantares a quatro mãos, o Kiko Martins organizou no O Talho um conjunto de jantares a que chamou “4 Domingos 4 Países 4 Gastronomias”. Para estes convidou 4 chefes, com cada um deles escolheu um país e cozinharam um jantar com os seus sabores.

 

kiko3.jpgEstive no 3º destes jantares, em que o Paulo Morais e o Kiko cozinharam com base nos sabores do Vietname, uma cozinha com que (infelizmente) é muito difícil contactar em Portugal. No jantar alternaram pratos de um e de outro, mas não era dada qualquer informação sobre quem era o autor do prato. Cabia-nos a nós adivinhar. Conhecendo os dois e as suas cozinhas, não foi difícil.

kiko a.jpg

Spring Rolls Vietnamitas (camarão, bacon, daikon e cenoura envoltos em folha de arroz) com um molho de vinagre de arroz e molho de peixe. (Paulo Morais)

 

kilo b.jpg

Ostras, peito de pato, vermicelli, ervas aromáticas e tempura de cebola. (Kiko)

 

Kiko c.jpgPho Bo (um pho com carne de vaca) - carpaccio de novilho, massa de arroz, ervas aromáticas, amendoins, caldo de carne e limão

(Paulo Morais)

 

kiko d.jpgCodorniz grelhada, salada de rebentos de soja e couve roxa, alho francês desidratado, flores de sabugueiro. (Kiko)

kiko e.jpg

Bolo de tapioca, coco e farinha de milho, gelado de erva princípe, puré de arroz jasmim com lima, puré e calda de pitaia, kumquat e folha de arroz.

 

Uma idéia muito engraçada, em que os dois chefes estavam fora da sua zona de conforto e que, portanto, eram estimulados a pesquisar e conhecer mais, e em que deram a conhecer sabores e cozinhas ainda difíceis de encontrar em Portugal. Esperemos que este interessante projecto continue com outros chefes e outras cozinhas. Felizmente, enquanto esperamos, podemos desfrutar dos criativos e deliciosos pratos de O Talho e de A Cevicheria e com eles viajar à mesa.

 

Contactos

O Talho

Rua Carlos Testa, 1B - Lisboa

telef.  213 154 105

 

A Cevicheria

Rua D. Pedro V, 129 - Princípe Real - Lisboa

telef. 218 038 815

 

 

Posts Relacionados

4 Domingos e 4 Chefes no Talho a cozinhar o mundo (ou mais ou menos)

 

Leia ainda:

publicado às 16:53


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog