Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

GUIA_MICHELIN_SEDE_2018_Resort__Abama.jpg

Havia rumores, como sempre, que desta vez é que era, que seria em Lisboa ou no Porto, tanto mais que o guia tinha concedido várias estrelas aos nossos restaurantes na sua última edição. Mas a verdade é que acaba de ser anunciado que, de novo, a cerimónia do anúncio do Guia Michelin ibérico para 2018 vai ser em Espanha, mais precisamente no luxuoso The Ritz - Carlton Abama, em Tenerife, nas Canárias (na foto), no dia 22 de Novembro. Esperemos que, pelo menos, sejam generosos na atribuição de estrelas aos portugueses.

 

Posts Relacionados: 

 

Duas ou três coisas sobre os resultados do Guia Michelin 2017

Estrelas Michelin Portugal 2017 (oficial)

Guia Michelin: ano histórico para Portugal ainda que não duplique o número de estrelas, como foi avançado antes

Lendo nas estrelas (Michelin)

Leia ainda:

publicado às 15:42


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Duartecalf a 21.07.2017 às 15:32

Sendo um guia para Portugal e Espanha, concordo que os inspectores devam ser portugueses e espanhóis, claro. Trará mais rigor às avaliações, pelo menos em tese.

Mas diz-se muito, não necessariamente o Adriano ou o Carlos Alexandre neste post, que os inspectores não conhecem a nossa cozinha e produtos e não têm os nossos hábitos. Certo.

Mas o Guia Michelin não é precisamente um Guia? Ou seja, para turistas/viajantes/visitantes? Se os inspetores, que fazem de visitar restaurantes vida, não conhecem, será o público alvo que conhece? São dúvidas, apenas.
Sem imagem de perfil

De Adriano a 21.07.2017 às 21:31

Não percebo bem a penúltima frase do Duarte, mas parece-me que para se fazer um guia (roteiro) tem de se conhecer o terreno.
Para se conhecer o terreno é preciso conhecer a língua, os costumes a "cultura".
Sem imagem de perfil

De Duartecalf a 24.07.2017 às 16:13

Tem razão Adriano. O que eu queria dizer é que o guia não é feito para portugueses nem para quem conhece os nossos hábitos. Claro que quem o escreve, ou melhor, quem avalia os restaurantes, quanto mais conhecer melhor.
O que não creio - mas o meu conhecimento é limitado, sobretudo em Espanha - é que esse eventual desconhecimento tenha como consequência menos estrelas.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog