Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Diplom_MD_CCastro.jpg

O prémio Mesa Diária, que laureia o melhor restaurante do dia-a-dia ou de preço moderado, começa a despertar cada vez mais interesse junto do júri, do público e igualmente de patrocinadores, como a empresa que lhe dá este ano nome, a César Castro, conhecida casa de utensílios de cozinha dirigida a particulares e profissionais de hotelaria e restauração.

 

 

Este ano foram 126 restaurantes os indicados pelos 225 membros do júri, o mesmo painel que votou nos Preferidos do Mesa Marcada. Porém, como é hábito, existe um conjunto de lugares que se destacou. Uns são repetentes, como a Noélia e Jerónimo (VN Cacela), ou a Taberna Sal Grosso (Lisboa), vencedor o do ano passado; outros são uma estreia absoluta, como são os casos do Bel'Empada, do ex-Salsa e Coentros Belmiro de Jesus, de O Frade, de adn alentejano de Carlos Afonso, ou da Taberna do Calhau, do emblemático chefe taberneiro boémio Leopoldo Garcia Calhau.

 

Criado em 2015, este prémio começou por ser dominado pela Taberna da Rua das Flores, que venceu em 2014, 2015 e 2016. Porém, nos anos seguintes teve dois vencedores diferentes, a Taberna Ao Balcão, de Santarém (2017) e a Taberna Sal Grosso, de Lisboa (2018). E este ano, haverá um novo vencedor, ou vira o disco e toca o mesmo?

 

 

Posts Relacionados:

. Os nomeados para o Prémio Especial Makro Chefe Revelação do Ano de 2019

. Aqui estão nomeados para o Prémio Especial Graham's Restaurante Novo de 2019

. Os nomeados para o Prémio Especial Estrella Damm Destaque do Ano são...

Joachim Koerper, do Eleven, vence Prémio Especial Cutipol Carreira do Mesa Marcada

Fumeiro tradicional da Bísaro distinguido com Prémio Maria José Macedo - Produtor/Fornecedor do Ano do Mesa Marcada

 

 

 

Leia ainda:

publicado às 23:58


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog