Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




_MG_4002 copy.jpg 

É provavelmente o chef com o trabalho mais estimulante, neste momento, em Portugal, e estará no próximo dia 26 na 1300 Taberna (Lx Factory), em Lisboa, para um almoço em que o vegetal (bio) será o elemento principal. 
 
 
Refiro-me a Leonardo Pereira, do Areias do Seixo, em Santa Cruz (Torres Vedras), que vem a Lisboa, de novo, através de uma iniciativa da Amuse Bouche, de Ana Músico e Paulo Barata, os organizadores do Sangue na Guelra, o evento gastronómico alternativo mais interessante que se realiza no nosso país. 
 
Fiz, até agora, três refeições com menu de degustação no Areias do Seixo e estou desejoso de voltar e conhecer o novo menu. O ex-Noma, natural de Santa Maria da Feira, está num momento de grande criatividade e sem medo de arriscar, adaptando à sua criatividade e as influências nórdicas ao clima eos produtos do Oeste 'Atlântico' português. E, o mais interessante, é que este assumir do risco, sem rede, tem resultado muito bem, com casa cheia e opiniões muito favoráveis. Em geral, as minhas 3 refeições  (uma em Janeiro, outra Maio e a última em Junho) foram experiências  tremendas, ou "rompedoras" - para utilizar o termo que José Carlos Capel, do El País e Madrid Fusión, utilizou para classificar a cozinha do Leonardo. 
 
IMG_7184.JPG
 
IMG_6523.JPG
 
IMG_7197.JPG
 
Portanto, quem ainda não teve oportunidade de dar um salto a Santa Cruz, ou quem o fez, e quer ver o que lhe espera desta vez, num lugar diferente, num regime mais simplificado, não deve perder o almoço de dia 26.
 
Como disse no início, será uma refeição com base em produtos orgânicos, ou bio, sobretudo vegetais, ainda que não em exclusivo. No almoço participa ainda o jovem chefe pasteleiro Carlos Fernandes, que trabalhou recentemente num dos restaurantes de Martin Berasategui, em Espanha, e que irá para o Loco, de Alexandre Silva, a abrir em breve. 
 
LeonardoPosterFinal-01.png
 
Este "desafio verde" (como apelidaram os organizadores) terá 7 pratos acompanhados com os vinhos bio do Solar de Merufe e custará 50€ (com tudo incluido) 
 
A reserva é obrigatória e pode ser feita para o seguinte email: reservas@sanguenaguelra.com
 
Apressem-se. Se for como das últimas vezes esgota rápido. 
 
Fotos: Paulo Barata (a primeira) e Miguel Pires
 

Leia ainda:

publicado às 09:44


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog