Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Depois de quase 10 anos na sala da Fortaleza do Guincho, o premiado escanção Inácio Loureiro (na foto), um dos melhores profissionais que temos nesta área, junta-se agora ao antigo chefe de cozinha do restaurante, Vincent Farges, no novo projecto que ele está a preparar no Chiado. Eles já estão inclusive a trabalhar juntos, como se viu no jantar de reabertura do Mesa de Lemos, em Silgueiros, em que o recém regressado chefe francês se mostrou em grande forma, ao lado do chefe da casa, Diogo Rocha, que mais uma vez provou que é um nome a contar para a Primeira Divisão nacional da categoria.

 

 

Quem também esteve lá a apoiar Vincent Farges, este na cozinha, foi outro antigo elemento da equipa da Fortaleza do Guincho, Filipe Carvalho, que está num momento alto da sua carreira, que inclui também passagens pelo Vila Joya e Feitoria, já que no passado dia 23 viu o restaurante onde trabalhava desde o o início de 2015, como subchefe, o Lasarte, em Barcelona, ser o único a conquistar uma terceira estrela no Guia Michelin Espanha e Portugal 2017.

 

O Lasarte tem como chefe o italiano Paolo Casagrande e pertence ao universo do consagrado chefe basco Martín Berasategui. Numa atitude digna de registo, estes dois chefes estiveram há poucos dias em Lisboa (aproveitando para também jantar no Belcanto e visitar o Bairro do Avillez) para ver o local onde o seu colega irá doravante trabalhar, que fica no actual espaço Bulthaup, no Largo das Belas Artes, pouco acima do conhecido restaurante Tágide. Aliás, foi lá que no ano passado Vincent Farges se despediu de nós para ir para as Caraíbas. Ainda bem que já está de volta e, tudo indica, com um projecto que certamente irá dar que falar.

 

 

Leia ainda:

publicado às 10:58


3 comentários

Imagem de perfil

De Duarte Calvão a 15.12.2016 às 19:15

Olá, Paulo. Foi de facto um belo repasto. É óptimo que existam projectos com esta qualidade fora dos grandes centros.

Comentar post



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog