Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Quem esteve na primeira edição, no ano passado, também na LX Factory, certamente não quererá perder a jornada gastronómica Estrella Damm, que, a 30 de Outubro, terá apresentações de grandes nomes da cozinha portuguesa e espanhola, com natural destaque para o mundialmente célebre Joan Roca. O dia em questão é uma segunda-feira, especialmente adequado para os profissionais do sector, a quem o Estrella Damm Gastronomy Congress é dirigido, e terá como tema a mostra de novas tendências na cozinha. Na primeira edição, compareceram quase 400 pessoas (como aqui e aqui relatámos) a este evento promovido pela cervejeira catalã, que também é organizado em Londres, Miami e Melbourne.
O programa lisboeta começa às 11.30h, com Alexandre Silva, do Loco, em Lisboa (uma estrela Michelin), com uma apresentação que tem como tema “A criatividade para lá do território”. Segue-se, às 12.15h, Fina Puigdevall, do restaurante Les Cols (duas estrelas), situado em Girona, com “Reinterpretação sensível da própria paisagem”. A jornada da manhã encerra com “A fusão como manifestação criativa”, de Henrique Sá Pessoa, do Alma, Lisboa (uma estrela), único chefe que também se apresentou no ano passado neste evento.
A “pausa para degustar”, entre as 13.45h e as 15h, sempre na Lx Factory, fica a cargo de Kiko Martins, um dos chefes portugueses presentes no palco no ano passado. Para iniciar a tarde, não um chefe, mas sim o investigador gastronómico e escritor Toni Massanés, criador e director-geral da Fundação Alicia, que falará sobre “A tendência da ‘não tendência’", um tema bem em foco também em Portugal. Vitor Matos, do Antiqvvm (uma estrela), chega do Porto para, às 15.45h, mostrar “Recordações, tendências, globalização e emoção”. Segue-se um dos chefes mais promissores de Espanha, Fran López, do hotel Villa Retiro (uma estrela), em Tarragona, com “Quando o local se torna global”. Por fim, Joan Roca, do Celler de Can Roca, em Girona (três estrelas), com “A integração total como a vanguarda”. O famoso chefe catalão, que já se apresentou duas vezes no Peixe em Lisboa (em 2010 e 2015), é um comunicador nato, tem sempre algo de novo para mostrar e o seu trabalho é dos mais interessantes que se fazem a nível mundial. Imperdível. No final, entre as 18 e as 19h, será o tempo dos chefes responderem às perguntas do público. Mais informações aqui.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Descobri-a há uns bons anos, lá fora. Desde então,...
OláEncontrei essa couve no Pingo Doce este fim de ...
Fomos ao Local há dias, já com a nova equipa de Ma...
Apesar dos problemas pessoais''cuidar das crianças...
??"Por último, Joaquim Figueiredo, porventura o no...