Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ladurée abre loja em Lisboa

por Duarte Calvão, em 09.02.17

laudree_macaroon.png

 

Podem ser a melhor coisa do mundo, firmes por fora, suaves por dentro, de sabor equilibrado, desfazendo-se na boca como uma nuvem. Ou podem ser pesados e açucarados, pegando-se aos dentes, sem interesse nenhum. Infelizmente, desde que se tornaram moda por cá, é muito fácil encontrá-los na má versão e raríssimos na boa. Mas tudo isso vai mudar em breve, porque a lendária casa parisiense Ladurée, fundada em 1862, que tornou os macarons (na foto) famosos, vai abrir uma filial lisboeta em plena Avenida da Liberdade, para deleite de todos os gulosos (até para mim, que não sou lá muito de doces), no centro que fica mesmo ao lado do Teatro Tivoli.

 

 

Mas as novidades na Avenida da Liberdade não se ficam por aqui, porque no próprio Teatro Tivoli, Paula Amorim e Miguel Guedes de Sousa, empresários responsáveis pelo espaço da Ladurée, vão também abrir um restaurante com fachada para a rua, que se chamará Je Ne Sais Quoi, cuja cozinha está entregue nas mãos competentes e experientes do chefe António Bóia (ex-Rio’s, em Oeiras), tendo ao seu lado um dos nomes consagrados na nossa pastelaria, Joaquim de Sousa, conhecido pelo trabalho que desenvolveu ao lado de Aimé Barroyer no Hotel Pestana Palace, em Lisboa. No piso abaixo do restaurante, estará ainda um  Deli Bar e uma mercearia fina (a expressão é minha), que também prometem. Lisboa não pára.

 

 

Leia ainda:

publicado às 12:46


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog