Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Mais transferências na cozinha

por Duarte Calvão, em 16.07.15

Não é só no futebol, também os restaurantes portugueses andam em polvorosa neste Verão, como temos vindo a relatar aqui no Mesa Marcada.

Agora, após nove anos na York House, hotel lisboeta que não há muito tempo mudou de proprietários, o chefe Nuno Diniz transfere-se para o histórico restaurante Tágide, no Chiado, conhecido pela sua soberba vista (na foto) de Lisboa. Na colina em frente, em Alfama, o bem mais recente Boi-Cavalo também está em mudança, com um dos dois chefes fundadores, Pedro Duarte, a deixar a pilotagem do fogão em exclusivo a Hugo Brito, o outro fundador. No entanto, Pedro Duarte manter-se-à ligado ao projecto. Quanto a Miguel Castro e Silva, que recentemente largou o Largo, já tem mais uma tarefa com que se entreter, além dos De Castro, sendo agora consultor da Fundação Gulbenkian. Finalmente, Joachim Koerper, que no final deste mês deverá abrir o seu Eleven no Rio de Janeiro, deixando os outros dois projectos que tinha nesta cidade brasileira, passou a ser consultor do lendário hotel Reid´s, no Funchal, onde estive recentemente, a convite, na abertura do remodelado restaurante William. Correu muito bem - como já esperava, porque Koerper, desde que tenha equipa e condições, é sempre óptimo. Em futuro post, contarei mais em detalhe.

 

Leia ainda:

publicado às 11:25


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog