Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Milton Anes sai da Penha Longa e vai para Seteais

por Duarte Calvão, em 15.03.18

Depois de seis anos no hotel da Penha Longa, nos últimos a chefiar o Lab, onde ganhou uma estrela Michelin, Milton Anes saiu agora para se dedicar a “construir” um restaurante num dos lugares mais bonitos de Portugal, o histórico hotel Palácio de Seteais (na foto), também em Sintra. “Olho para este período na Penha Longa de forma muito positiva, mas julgo que estava na hora de apostar na minha cozinha”, declara o chefe português, de 30 anos, que trabalhava sob a direcção do conhecido chefe espanhol Sergi Arola. Para já, parece ser Vladmir Veiga, que estava com Milton Anes há já vários anos, que o vai substituir no Lab.

 

Nascido em Paris de uma família de emigrantes de origem transmontana, Milton Anes tem um currículo invejável. Entre outros locais, depois de ter estudado hotelaria em Santa Maria da Feira, trabalhou como estagiário no Pestana Palace, em Lisboa, ao tempo chefiado por Aimé Barroyer, no Eleven, no Tavares (no tempo de José Avillez), no hotel Bristol, em Paris, e no Belcanto. “Vai ser um processo lento, ninguém espere ir a Seteais nos próximos tempos e encontrar tudo mudado. Vamos fazer algumas obras na cozinha, estou a formar equipa e a ver como tirar o melhor partido deste lugar magnífico”, explicou o novo chefe ao Mesa Marcada.

 

 Milton Anes

 

O restaurante do hotel Palácio de Seteais, que está integrado na cadeia Tivoli, que mudou recentemente de proprietários, nunca teve a fama do edifício que o alberga. Na verdade, este hotel de 30 quartos, sempre foi mais procurado pelos seus lanches, muitas vezes apreciados no terraço sobre os jardins, ou como local para banquetes e casamentos. Como chefe executivo, Milton Anes terá também responsabilidade sobre estas vertentes, incluindo pequenos-almoços. Os almoços, segundo o chefe, irão mais pela cozinha tradicional, sendo aos jantares, para cerca de 40 pessoas, onde se poderá ver melhor a personalidade do novo chefe.  “Deram-me carta branca para trabalhar e estou muito entusiasmado. Sei que é difícil, até por estarmos fora dos grandes centros urbanos, mas já estou habituado”.

 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 20:24



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira as listas completas



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub



Calendário

Março 2018

D S T Q Q S S
123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Comentários recentes

  • Paulina Mata

    Duarte, curiosamente e por mera coincidência, tamb...

  • Anónimo

    OBRIGADO PELA BOA LEITURA COMO SEMPRE ASSUNTO MUIT...

  • Artur Hermenegildo

    Subscrevo inteiramente. É um facto que é muito imp...

  • Anónimo

    Parabéns pelo artigo fantástico

  • Anónimo

    Viva o cozido á portuguesa, e a feijoada à transmo...