Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Multifood compra restaurante Tavares

por Duarte Calvão, em 01.08.18

O mais antigo restaurante português, e um dos mais antigos a Europa, fundado em 1784, vai iniciar hoje mais um capítulo da sua longa história. O Grupo Multifood acaba de adquirir o espaço e a marca do Tavares, o conhecido restaurante do Chiado que nos últimos anos andava um bocado arredado dos holofotes, depois de ter conhecido um período de algum destaque, quando José Avillez ali ganhou uma estrela Michelin em 2010. Segundo Rui Sanches, responsável pela Multifood - que detém, entre os outros, os restaurantes Vitamina, Honorato, Alma, Tapisco (nesta semana também com nova unidade no Porto), Cais da Pedra, Pesca, Sala de Corte e ZeroZero – “o objectivo é recuperar o Tavares para a cidade e o País, não mexendo na sua famosa sala principal, que aliás está classificada em termos patrimoniais, mas renovando as áreas técnicas de cozinha e armazém. Há muito trabalho a fazer, recorrendo inclusive ao arquivo da Câmara Municipal de Lisboa, para estudar as muitas camadas que o restaurante teve ao longo do anos”, adiantou Rui Sanches ao Mesa Marcada.

 

Já a partir desta noite (o restaurante abre só para jantar) o Tavares estará aberto, depois de um período de encerramento para “férias”, segundo se lia num cartaz à entrada, sem modificações na carta, que, nos últimos quatro anos esteve a cargo de Hélder Martins, o chefe que se manterá aos comandos com a Multifood. “Vamos preparar uma nova carta para o Outono/Inverno, mas vai ser um processo longo de estudo e ainda não sabemos bem como se irá caracterizar a nossa proposta gastronómica no futuro”, explica Rui Sanches, que também está a analisar o que fazer com o andar superior do restaurante. “Mas”, conclui o mesmo responsável, “vai ser de certeza uma aposta na qualidade, em fazer com que o Tavares volte a ser uma referência do País. Uma sala como esta, com 120 m2, com mais 600 m2 de área, em pleno Chiado, é um sonho para qualquer empresário de restauração”.

 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:38


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 02.08.2018 às 07:38

Pode ser que, com o advento turístico, seja desta. Mas nos últimos dezoito anos temos visto o Tavares num casa descasa permanente.

Comentar post



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira as listas completas



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub



Calendário

Agosto 2018

D S T Q Q S S
1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Comentários recentes