Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




 

BAHR.jpeg

  

A notícia que Nuno Mendes andava a preparar algo para o novo Bairro Alto Hotel não era propriamente uma novidade. Porém, é revelado agora que o chef português, que fechou no inicio do ano a Taberna do Mercado em Londres, mas que se mantem à frente do Chiltern Firehouse, será o responsável pelos espaços de restauração do hotel. Segundo uma brochura distribuída à imprensa e mais alguma informação que conseguimos apurar, são cinco os espaços definidos por Nuno Mendes e responsáveis da unidade:

 

 

O Restaurante BAHR (iniciais de Bairro Alto Hotel Restaurante) será o espaço principal de ambiente “moderno e informal”, o que parece afastá-lo do clássico restaurante de fine-dining. O restaurante que contará também com um bar será instalado no 5º andar, e incluirá um terraço com vista panorâmica para o Tejo.

 

Já o actual Terraço, no último andar, estará aberto o dia inteiro, com pratos simples e snacks mas apenas para uso exclusivo dos hóspedes. Por sua vez, o lugar onde actualmente funciona o bar, com entrada pela Rua do Alecrim, será transformado numa Pastelaria com os bolos clássicos das nossas pastelarias, e, ao lado, na Mezzanine, haverá um pequeno espaço igualmente informal, com snacks, tábuas de queijos, menu de almoços saudáveis, etc. Por último, na entrada de baixo, onde funcionava o antigo quartel de bombeiros, ficará o Bar 18.68 com um “arrojado menu gastronómico e de cocktails para desfrutar a partir do final da tarde”.

 

Os espaços de restauração bem como o hotel ampliado e renovado pelo arquitecto Eduardo Souto Moura, com interiores da dupla Bastir, José Pedro Vieira e Diogo Rosa Lã, não tem ainda data de abertura definida mas prevê-se queseja inaugurado em Abril de 2019.

 

 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 15:18



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Confira as listas completas



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Pub



Calendário

Setembro 2018

D S T Q Q S S
1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
30

Comentários recentes

  • Paulina Mata

    Duarte, curiosamente e por mera coincidência, tamb...

  • Anónimo

    OBRIGADO PELA BOA LEITURA COMO SEMPRE ASSUNTO MUIT...

  • Artur Hermenegildo

    Subscrevo inteiramente. É um facto que é muito imp...

  • Anónimo

    Parabéns pelo artigo fantástico

  • Anónimo

    Viva o cozido á portuguesa, e a feijoada à transmo...