Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




PremioDelta_Pastelaria(1).jpg

 

Há vários anos que alguns profissionais de pastelaria nos pediam para fazermos uma eleição nesta área, à imagem de Os 10 Restaurantes e 10 Chefes Preferidos do Mesa Marcada. Acontece que, como a logística do modelo que temos adoptado já era suficientemente complexa para estarmos a incluir mais uma categoria, fomos chutando o assunto para a frente com a barriga. 

 

Porém, nunca ficou esquecido, até porque nos fazia cada vez mais sentido para um blogue dedicado à gastronomia ajudar a divulgar as valorizar as suas diversas áreas. Neste caso, constituímos um painel apenas de profissionais do meio (foram 27 os que responderam ao nosso desafio) e apresentámos uma lista de nomes em quem votar, elaborada com o apoio de alguns chefes de pastelaria e de alguns chefes de cozinha. A lista era aberta e outros nomes podiam ser acrescentados, sendo que não poderiam votar nos seus próprios. Além de chefes e sub-chefes de pastelaria, ainda alguns nomes que formalmente poderiam não ter esse cargo, mas que são pessoas têm responsabilidades nessa área, neste ou naquele lugar. Quisemos que fossem profissionais a exercer em lugares específicos (restaurantes, hotéis, pastelarias, etc) e não tanto actividades paralelas, como formação, áreas comerciais, ou outras. 

 

Já a pergunta era simples:  “Quem é, na vossa opinião, o Chefe de pastelaria cujo trabalho mais se destacou neste último ano?” 

 

Temos noção que esta eleição poderá ser melhorada no futuro e que poderá haver esta ou aquela omissão (ou erro). Contudo, esperamos que este seja um primeiro passo para contribuir para a valorização, dignificação e notoriedade da profissão. O prémio, de Chefe Pasteleiro do Ano, a que a Delta Cafés se associou como patrocinador, será revelado na próxima segunda-feira, na cerimónia dos Prémios do Mesa Marcada que decorrerá no Ritz Four Seasons Hotel Lisboa. 

 

Posts Relacionados: 

. Os nomeados para o Prémio Especial Makro Chefe Revelação do Ano são...

. E os nomeados para o Prémio Especial Bom Sucesso "Mesa Diária" são...

.Dieter Koschina, do Vila Joya, é o vencedor do Prémio Especial Cutipol Carreira

.O Lugar do Olhar Feliz é o vencedor do Prémio Maria José Macedo - Produtor/Fornecedor do Ano 2018

 

 

Leia ainda:

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 11:27



Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Siga-nos no facebook


Mesa Marcada no Twitter


Veja as listas completas aqui



Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Calendário

Janeiro 2019

D S T Q Q S S
12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Comentários recentes

  • Artur Hermenegildo

    Já fui comer o menu de almoço e é de muito boa qua...

  • Paulo Guerra

    E como é óbvio não se vende Lisboa com metade do f...

  • Paulo Guerra

    Apesar de chegar tarde gostava de comentar a temát...

  • Artur Hermenegildo

    Pois, isto tudo concentrado num mês é o diabo para...

  • Anónimo

    Um bom restaurante a carta é curta, quando a carta...