Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




PremioDelta_Pastelaria(1).jpg

 

Há vários anos que alguns profissionais de pastelaria nos pediam para fazermos uma eleição nesta área, à imagem de Os 10 Restaurantes e 10 Chefes Preferidos do Mesa Marcada. Acontece que, como a logística do modelo que temos adoptado já era suficientemente complexa para estarmos a incluir mais uma categoria, fomos chutando o assunto para a frente com a barriga. 

 

Porém, nunca ficou esquecido, até porque nos fazia cada vez mais sentido para um blogue dedicado à gastronomia ajudar a divulgar as valorizar as suas diversas áreas. Neste caso, constituímos um painel apenas de profissionais do meio (foram 27 os que responderam ao nosso desafio) e apresentámos uma lista de nomes em quem votar, elaborada com o apoio de alguns chefes de pastelaria e de alguns chefes de cozinha. A lista era aberta e outros nomes podiam ser acrescentados, sendo que não poderiam votar nos seus próprios. Além de chefes e sub-chefes de pastelaria, ainda alguns nomes que formalmente poderiam não ter esse cargo, mas que são pessoas têm responsabilidades nessa área, neste ou naquele lugar. Quisemos que fossem profissionais a exercer em lugares específicos (restaurantes, hotéis, pastelarias, etc) e não tanto actividades paralelas, como formação, áreas comerciais, ou outras. 

 

Já a pergunta era simples:  “Quem é, na vossa opinião, o Chefe de pastelaria cujo trabalho mais se destacou neste último ano?” 

 

Temos noção que esta eleição poderá ser melhorada no futuro e que poderá haver esta ou aquela omissão (ou erro). Contudo, esperamos que este seja um primeiro passo para contribuir para a valorização, dignificação e notoriedade da profissão. O prémio, de Chefe Pasteleiro do Ano, a que a Delta Cafés se associou como patrocinador, será revelado na próxima segunda-feira, na cerimónia dos Prémios do Mesa Marcada que decorrerá no Ritz Four Seasons Hotel Lisboa. 

 

Posts Relacionados: 

. Os nomeados para o Prémio Especial Makro Chefe Revelação do Ano são...

. E os nomeados para o Prémio Especial Bom Sucesso "Mesa Diária" são...

.Dieter Koschina, do Vila Joya, é o vencedor do Prémio Especial Cutipol Carreira

.O Lugar do Olhar Feliz é o vencedor do Prémio Maria José Macedo - Produtor/Fornecedor do Ano 2018

 

 

Leia ainda:

publicado às 11:27


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog