Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Diplom_SSala.jpg

 

O serviço de sala é uma das áreas mais nobres e importantes da restauração e muitas vezes uma das mais injustiçadas – tal como a posição de guarda-redes no futebol, mais facilmente se lhes aponta o dedo pelo deslize do que o elogio pela bela defesa.

 

 

Como se não bastasse, esta é também uma das áreas mais problemáticas do sector devido à escassez de mão de obra, quer porque alegam haver falta de vocação, quer porque as escolas e outros formadores não conseguem acompanhar a procura devido ao ritmo desenfreado com que surgem novos hotéis e restaurantes.

 

Porém, esta é uma área que merece maior reconhecimento e o Mesa Marcada, com a colaboração com o painel do júri que participou nesta eleição, pretende contribuir para essa valorização, com a criação deste Prémio Especial Serviço de Sala do Ano. 

 

Tal como acontece com os prémios especiais que não derivam directamente da classificação na lista de Os Preferidos do Mesa Marcada, este galardão é atribuído por um painel restrito, que teve 21 votantes este ano, composto por profissionais de sala de restaurantes, mas também por proprietários, directores, bem como gastrónomos que os frequentam. Após a votação foram apurados os restaurantes que mais votos receberam,  sendo eles os nomeados:

 

Belcanto (Dir. de Sala Luís Reis), Feitoria (Dir. Sala André Figuinha), Fifty Seconds (Dir. Sala, Inácio Loureiro), Ocean (Dir. Sala Nelson Marreiros) e Vila Joya (Dir. Sala, Paulo Luz).

 

Tal como os anteriores este prémio de Serviço de Sala do Ano,  será revelado esta segunda-feira à noite, na cerimónia dos Prémios do Mesa Marcada, que decorrerá em Lisboa.

 

Posts Relacionados:

. Os nomeados para o Prémio Especial Makro Chefe Revelação do Ano de 2019

. Aqui estão nomeados para o Prémio Especial Graham's Restaurante Novo de 2019

. Os nomeados para o Prémio Especial Estrella Damm Destaque do Ano são...

E os nomeados para o Prémio Especial César Castro "Mesa Diária" 2019 são...

Joachim Koerper, do Eleven, vence Prémio Especial Cutipol Carreira do Mesa Marcada

Fumeiro tradicional da Bísaro distinguido com Prémio Maria José Macedo - Produtor/Fornecedor do Ano do Mesa Marcada

 

 

Leia ainda:

publicado às 10:28


1 comentário

Sem imagem de perfil

De Artur Hermenegildo a 20.01.2020 às 14:29

Qualquer deles será um vencedor merecido, todos são serviços de excelência

Comentar post



Os autores

Duarte Calvão (perfil)
Miguel Pires (perfil)

Porquê?

Três autores há vários anos ligados à gastronomia e vinhos criaram este espaço para partilhar com todos os interessados os seus pontos de vista sobre o tema (ver "carta de intenções").

Pesquisar

  Pesquisar no Blog