Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Com mais de 5 milhões de visitantes únicos por mês, o Eater é provavelmente o principal site norte-americano de informação gastronómica. Além de notícias, reportagens, entrevistas, criticas, etc, o Eater tem vindo a publicar uma série de guias de restaurantes (e de gastronomia) sobre as principais cidades dos Estados Unidos e, mais recentemente, também de outras de diversos países. O mais recente, lançado esta quarta-feira, é The Eater Guide to Lisbon, um guia bem completo sobre a capital portuguesa, que só teve paralelo até hoje com Tóquio, Paris e Cidade do México.
Entre as várias matérias, contam-se reportagens e listas de restaurantes (e outras casas de comidas) escritos por um grupo de autores e jornalistas americanos e portugueses, entre os quais o autor destas linhas. No que me diz respeito, tudo começou em Março com um convite para escrever um The 38 Essential Lisbon Restaurants, cujo lançamento acabaria por ser adiado de modo a poder ser englobado no guia mais completo lançado agora.
Além deste, acabei também por assinar duas outras matérias, o heatmap The 10 Hottest New Restaurants in Lisbon (sobre espaços de comida e afins com menos de um ano) e um outro sobre tascas (Eat Like a Local, Have Lunch at a Tasca). Em todos estes trabalhos procurei apresentar uma lista eclética com alguns dos meus lugares preferidos, ou interessantes para quem nos visita.
Mas há mais, muito mais, claro. Onde encontrar os melhores pastéis de nata, o que experimentar e o que evitar, o Intendente, os restaurantes chineses “secretos”, os de fine-dining, o que levar (“as conservas do mar são os souvenirs perfeitos”). Como em tudo, os temas e as escolhas (entre elas, as minhas) são discutíveis, mas creio que no global o resultado é interessante e útil para quem nos visita.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.
Descobri-a há uns bons anos, lá fora. Desde então,...
OláEncontrei essa couve no Pingo Doce este fim de ...
Fomos ao Local há dias, já com a nova equipa de Ma...
Apesar dos problemas pessoais''cuidar das crianças...
??"Por último, Joaquim Figueiredo, porventura o no...